Depois de muita polêmica Caxias do Sul passa a ser região das Hortências

Resultado de imagem para caxias região das hortensias
Charge: Ioti
Caxias do Sul, conhecida na sua história como cidade de colonização italiana, onde a uva e vinho produziram riqueza, prosperidade e desenvolvimento, agora passa a ser cidade da região das hortênsias. Ou seja, Caxias deixa de ser região Uva e Vinho e passa a ser considerada região das Hortênsias. O pedido da prefeitura para o Ministério do Turismo foi atendido, mesmo depois de muita polêmica.

Os estados, em parceria com os municípios, têm autonomia para determinar as regiões turísticas, excluindo ou incluindo destinos. Com isso, conforme definido na reunião dos secretários de Turismo da Região das Hortênsias, realizada dia 19 de junho, Caxias do Sul passa a integrar a microrregião junto com Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café. E agora foi incluída pelo Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em dezembro de 2013 e, desde 2016 é atualizado de dois em dois anos. A prefeitura de Caxias trabalha agora para inaugurar seu novo aeroporto em Vila Oliva. Falta as indenizações e a licença ambiental.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment