Itaú anuncia que vai fechar 400 agências, mas não é o único

Imagem relacionada
O Itaú Unibanco anunciou, nesta terça-feira (5), durante a teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre, que irá fechar 400 agências até o final deste ano.Progredindo no processo de digitalização do banco, o presidente do Itaú, Candido Bracher, afirmou que as agências fechadas estão a menos de 500 metros de outras agências e não irão impactar os clientes. Além disso, Bracher comentou sobre o programa de demissão voluntária anunciado em setembro. Segundo ele, 50% dos colaboradores elegíveis para o desligamento aderiram ao programa, causando um efeito de R$ 2,4 bilhões no resultado da maior instituição financeira do Brasil. O Itaú registrou lucro líquido de R$ 7,156 bilhões no terceiro trimestre deste ano.

O Itaú não é o único a tomar essa medida. Com a pressão dos concorrentes digitais e o aumento nas despesas, o Bradesco anunciou que irá fechar 10% da sua rede de agências, que equivale a aproximadamente 450 unidades, até o final do ano que vem. Esta será a maior operação de fechamento de agências do Bradesco desde a compra do HSBC em 2016. Na ocasião em questão, foram fechadas 565 unidades em um ano. O Banco do Brasil, em julho, também informou que fecharia 242 unidades.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment