Concentradora de Sucos deve iniciar operações neste mês em Farroupilha

Resultado de imagem para concentradora de sucos farroupilha"
Deve entrar em operação nos próximos dias a nova concentradora de sucos da serra. É em Farroupilha. A Central das Cooperativas da Serra Gaúcha (Cenecoop) está com as obras em fase final.

A concentradora foi projetada para processar 30 milhões de quilos de uvas, com uma previsão de faturamento que poderá ultrapassar R$ 35 milhões por ano, mas nesta primeira fase irá operar com 12 milhões de quilos de uva e num prazo entre 5 e 10 anos 50 milhões de quilos da fruta. A planta industrial está localizada na ERS 448 Km 2, em uma área de 10,5 hectares, na comunidade de São Marcos, 1º distrito de Farroupilha.

O projeto será implantado em três etapas sendo que na primeira o custo está orçado em torno de R$ 25 milhões. Recursos oriundos de financiamento no Banco do Brasil.

A Cenecoop é formada pela cooperativas vinícolas São João, Garibaldi, Agroindustrial Pradense e Nova Aliança. Ao todo elas contam com cerca de três mil produtores de uva associados. As quatro cooperativas produzem anualmente cerca de 100 milhões de quilos de uva. Mesmo com a constituição da Central, cada cooperativa seguirá com suas operações normalmente.

Para incentivar a instalação da Cenecoop no município, a administração municipal de Farroupilha encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, que propunha a isenção de 50% do ICMS gerado nos primeiros dez anos de instalação. A proposta foi aprovada pelos vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal