Coronavírus: Ministro da saúde prevê colapso em abril e contaminação até setembro

Resultado de imagem para mandetta preve colapso
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira que o sistema de saúde brasileiro entrará em colapso ao final de abril, caso não sejam cumpridas as regras de distanciamento social. Ou seja, a contaminação do covid19, coronavírus no Brasil está apenas no inicio. As falas do ministro ocorreram durante uma teleconferência com ao menos 20 empresários brasileiros e representantes da gestão Bolsonaro. O Ministro disse que as autoridades trabalham com um cenário de melhora somente para setembro " Quando a curva deverá cair rapidamente", disse.

Como medida de reduzir o impacto na saúde, Mandetta sugeriu que talvez seja necessário ampliar as ações de isolamento de pessoas, principalmente de idosos. “Para evitar esse colapso pode ser necessário segurar a movimentação para ver se consegue diminuir a transmissão. Quando a gente toma uma medida de segurar 14 dias, por exemplo, o impacto dessa medida só é sentido 28 depois porque a cadeia de transmissão é sustentada e você [a] quebra.”

O que é um colapso? Às vezes as pessoas confundem colapso com sistemas caóticos, sistemas críticos, quando você vê aquelas cenas de pessoas em macas. O colapso é quando você pode ter o dinheiro, você pode ter o plano de saúde, você pode ter a ordem judicial, mas, simplesmente, não há um sistema aonde entrar”, afirmou Mandetta.


PORTANTO FIQUE EM CASA!

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal