Reino Unido compra hidroxicloroquina a granel como potencial tratamento Covid-19

Garrafas de pílulas de hidroxicloroquina
A hidroxicloroquina, o medicamento antimalárico que está sendo usado por Donald Trump como proteção não comprovada contra o coronavírus, está sendo comprado a granel pelo Reino Unido, caso se mostre um tratamento eficaz do Covid-19.

Os ministros estão buscando 16 milhões de comprimidos em pacotes de até 100, como parte de um contrato de £ 35 milhões colocado em leilão na sexta-feira.

A droga está sendo testada por cientistas do governo, disseram autoridades de saúde. Eles estão assegurando suprimentos adicionais para que possam ser distribuídos entre a população, se necessário.

Não há evidências de que a hidroxicloroquina possa prevenir o coronavírus, e os reguladores alertaram que o medicamento pode causar problemas cardíacos.

Trump disse em uma coletiva de imprensa na Casa Branca : "Eu tomo por cerca de uma semana e meia agora e ainda estou aqui, ainda estou aqui."

Cientistas do Reino Unido estão examinando se o medicamento pode ser usado para tratar a doença, em vez de evitá-la. Atualmente, o Reino Unido não recomenda seu uso.

Uma fonte com conhecimento do contrato disse que o medicamento estava sendo comprado a granel para que, se provar ser eficaz como tratamento, haja um suprimento pronto. "Todos os medicamentos adquiridos podem ser usados ​​para tratar outras condições também, para que eles não sejam desperdiçados se não forem eficazes para o Covid", disse a fonte.

Outros medicamentos comprados como parte do contrato de £ 35 milhões incluem 1,4 milhões de comprimidos de lopinavir-ritonavir, que é usado para tratar pessoas que são HIV positivas; dexametasona como solução oral; e 20m de cápsulas de azitromicina em embalagens de até seis.

Uma fonte de Whitehall disse que a compra de hidroxicloroquina estava relacionada aos atuais ensaios clínicos para avaliá-lo como um tratamento para pessoas com Covid-19, acrescentando que ele só deve ser tomado mediante receita médica ou como parte de um ensaio clínico controlado.

Saúde Mundial Organização afirmou estar preocupada com os relatos de indivíduos que se automedicam e causam sérios danos.

Trump estava organizando uma reunião sobre a indústria de restaurantes em dificuldades na segunda-feira, quando pegou repórteres de surpresa ao revelar que estava tomando a droga.

"Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão tomando, especialmente os trabalhadores da linha de frente antes de pegá-lo, os trabalhadores da linha de frente, muitos, muitos estão tomando", disse ele a repórteres. "Eu estou tomando." A droga também foi endossada pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

O The Guardian divulgou na semana passada que o governo do Reino Unido havia celebrado 16 contratos para cloroquina, hidroxicloroquina e fosfato de cloroquina e fez pedidos de lopinavir-ritonavir.

Contratos com empresas britânicas foram firmados sem licitação por motivo de "extrema urgência", de acordo com um registro on-line das transações.

Um porta-voz do Departamento de Saúde e Assistência Social disse: “O Reino Unido está liderando as pesquisas na corrida para encontrar e acelerar tratamentos potenciais, e estão em andamento ensaios clínicos para avaliar se os medicamentos existentes são seguros e eficazes para o tratamento de Covid- 19

“Isso inclui hidroxicloroquina, lopinavir, dexametasona e azitromicina, e adquirimos esses medicamentos para apoiar os ensaios clínicos.

"Mas até termos evidências claras e definitivas de que esses tratamentos são seguros e eficazes, não recomendamos o uso de hidroxicloroquina fora de um estudo clínico".
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment