Inovação: Criado pela bento-gonçalvense Icehot, FácilGel tem acionamento por pedal e autonomia para até 5 mil aplicações antes de recarga

Icehot - Publicações | Facebook
A pandemia da Covid-19 incluiu um novo e necessário hábito na rotina das pessoas: higienizar frequentemente as mãos com álcool em gel. Para garantir que esse cuidado possa ser realmente tomado, especialmente em locais com maior circulação de pessoas, a startup bento-gonçalevence Icehot desenvolveu um dispositivo extremamente oportuno: o FácilGel.

O equipamento disponibiliza pequenas porções do desinfetante para que a pessoa possa fazer a esterilização das mãos de forma prática e segura: o acionamento que libera o álcool em gel é feito por meio de um pedal. Dessa forma, evita qualquer contato manual com o aparelho. Esse diferencial é mais uma garantia de proteção contra o vírus.
Idealizado no formato vertical, o dispenser tem aproximadamente um metro de altura e dez centímetros de largura, dimensões que permitem a instalação em qualquer local. Sua estrutura de base e pedal são feitas em aço carbono, e o corpo é fabricado em plástico – aumentando a durabilidade, com seis meses de garantia por parte do fabricante, e facilitando a mobilidade. Não é necessária conexão com pontos de energia elétrica para o funcionamento do equipamento. O sistema tem capacidade para atender até cinco mil aplicações por carga – sua capacidade permite armazenar três litros de álcool em gel.
“As aplicações do FácilGel são inúmeras: em indústrias, para facilitar a higienização de colaboradores em espaços comuns, em estabelecimentos comerciais como lojas e restaurantes, e em qualquer ponto onde haja circulação de pessoas. É uma forma prática e inteligente de atender ao cumprimento de uma norma que beneficia a todos”, explicam os idealizadores Alex Oliveira e Samuel Panta.
Desde 2018, quando lançou o mobiliário urbano que fornece água quente e gelada de forma gratuita em locais públicos, a startup Icehot vem colecionando importantes conquistas: instalou seus equipamentos em 19 cidades gaúchas, com cerca de 30 unidades do totem que oferece água gelada e quente de forma gratuita à população. Também levou a versão móvel do utilitário a inúmeros eventos. Além do ‘FácilGel’, a empresa também inovou ao adaptar o sistema de seus equipamentos para disponibilizar, por meio de parcerias público-privadas, álcool em gel gratuito em parques e praças de sete cidades do Estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal