Em 15 dias , um milhão de novos casos nos EUA

Os Estados Unidos chegaram nesta quinta-feira (23) à marca de 4 milhões de casos de novo coronavírus confirmados, mostra levantamento da Universidade Johns Hopkins. No país, a Covid-19 matou mais de 143 mil pessoas.

País mais atingido pelo novo coronavírus, os EUA foram de 3 milhões a 4 milhões de casos confirmados em apenas 15 dias, o que mostra a aceleração da pandemia por lá. Do primeiro registro à confirmação de 1 milhão de casos, passaram-se três meses.

Estados no sul dos EUA como Flórida, Texas e Califórnia viram os casos de Covid-19 explodirem nas últimas semanas. Esses e outros estados tiveram de reverter o processo de reabertura, iniciado antes mesmo da queda nos índices da epidemia.

Em números absolutos, e desconsiderando casos não notificados, os Estados Unidos são o país mais afetados pela doença. Foi o primeiro, inclusive, a ter mais de 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus.

Além dos EUA, somente Brasil e Índia registram mais de 1 milhão de diagnósticos do vírus causador da Covid-19. No país asiático, a marca foi atingida há seis dias.

O Brasil já registra mais de 2 milhões de casos e mais de 80 mil mortes pelo novo coronavírus.
EUA batem 4 milhões de casos de Covid-19 — Foto: Johns Hopkins University

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal