Vinhas Velhas 2018, o sétimo lendário da Miolo

Kit Lendários 2018 | Miolo Wine Group
Do vinhedo de uvas viníferas mais antigo do Brasil, conduzido em espaldeira, é que nasce o Vinhas Velhas Tannat 2018. O vinho é elaborado a partir de uvas cultivadas em plantas enraizadas ainda em 1976. Da Vinícola Almadén, em Santana do Livramento (RS), é um exemplar da persistência de quem transforma a uva em vinhos nobres. O sétimo e último vinho da série The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários, chega com 6.300 garrafas e uma nova roupagem.

“Este vinho retrata muito bem a cultura de vinhas velhas da Europa. Somos privilegiados pela possibilidade de elaborá-lo com vinhas de 44 anos. Possuir este vinhedo, para nós, é o testemunho da adaptação da casta Tannat na Campanha Central, onde ela se revela em sua plenitude. Este vinhedo ativo no Brasil é uma fortaleza e nos remete às grandes vinícolas do Velho Mundo”, celebra o enólogo Adriano Miolo, Diretor Superintendente da vinícola.

Com a série completa, os Sete Lendários formam uma seleção de vinhos nobres colecionáveis, que ajudam a construir a história do vinho brasileiro, mostrando ao mundo que não somente é possível como já é uma realidade fazer vinhos tintos de excelência em diferentes regiões do Brasil. Os rótulos estão à venda nas lojas da vinícola (virtual e física) e no varejo especializado em todo país. Para marcar este momento histórico, está disponível nos mesmos canais, o kit dos Lendários, formado pelos sete ícones, em uma caixa de madeira personalizada.

Os Sete Lendários – A Safra 2018 está sendo compartilhada na taça através do lançamento dos ‘Sete Lendários’ da Miolo. The 2018´s Seven Legendaries of Miolo. Os sete grandes vinhos estão sendo lançados ao longo do primeiro semestre de 2020. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo – Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Fortaleza do Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal