Salton lança tinto para celebrar 110 anos

Seleção Grandes Vinícolas: Vinícola Salton - Blog do Pão
A Salton lança, no próximo dia 25 de agosto, 110 garrafas de seu novo vinho premium, o Septimum 110. Elaborado com sete variedades de uvas da safra de 2018, o tinto marca o aniversário de 110 anos da fundação da vinícola, em 1910, pelos sete filhos do imigrante italiano Antonio Domenico Salton.

Este primeiro lote chega ao mercado com preço de R$ 190. As demais garrafas (ao todo são 11.196 unidades, todas numeradas) serão lançadas apenas no final do ano.

O tinto também marca uma ousadia da vinícola. Pela primeira vez na Salton, um vinho premium foi envelhecido em barricas de carvalho de segundo uso. Em geral, os vinhos topo de gama amadurecem em barricas novas, que passam as notas da madeira para a bebida e ajudam a arredondar seus taninos.

Barricas usadas não transmitem as propriedades da madeira ao vinho e, não raro, significam vinhos menos potentes e mais elegantes. A diminuição do uso de madeira nova já é fato em várias vinícolas de destaque no mundo, neste caminho de vinhos não tão potentes e muito extraídos .

Fonte: Estadão


 


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment