Deltan Dallagnol deixa a Lava Jato

Deltan Dallagnol vai deixar liderança da Lava Jato - Política - iG
O MPF (Ministério Público Federal) anunciou nesta terça- feira que o procurador da República Deltan Dallagnol está se desligando da força-tarefa da Lava Jato no Paraná “para se dedicar a questões de saúde em sua família”.

Dallagnol esteve à frente da coordenação da força-tarefa por seis anos, desde quando a primeira operação foi deflagrada, em 14 de março de 2014. Ele também ocupava o cargo titular do 15º ofício do MPF no Paraná.

Em nota à CNN, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que Deltan Dallagnol “oportunamente prestou relevantes serviços, mas a impessoalidade impõe que o serviço público seja realizado de maneira não personalista, propiciando que todos os membros da carreira tenham iguais oportunidades e prestem serviços de igual ou melhor competência.

Em substituição, o procurador da República no Paraná Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da PGR (Procuradoria Geral da República), assumirá as funções antes exercidas por Dallganol.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment