Simplesmente ridículo a reação do governo PT sobre a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol.
O deputado federal do Podemos do Paranhão foi cassado, claro, pelo que representou no combate à corrupção, com seus erros e acertos. Pegaram uma pedalada jurídica e levaram o ex-procurador da Lava Jato à guilhotina.Uma vingança com algum conteúdo jurídico e com todo o enredo político. Mas uma vingança. Renan Calheiros, Eduardo Cunha e até Ricardo Coutinho estão comemorando nas redes sociais. Resta alguma dúvida sobre a quem interessava essa cassação?
No juízo dos ministros do TSE, merecia cassação pela manobra de ter se livrado de possíveis condenações. Isso num Brasil que condenados em várias instâncias puderam ser candidatos e muitos eleitos. Ironia!!!
O Governo Lula erra ao zombar do episódio. Talvez intimamente Lula pudesse fazê-lo, mas não publicamente e oficialmente. O governo é o governo, não é Lula, o homem. Lula, o homem, tem direito aos seus rancores, aos seus ressentimentos. Como qualquer um de nós. O governo não pode ser rancoroso, não pode ser ressentido. O governo não pode ter espírito vingativo. Quando, oficialmente, um governo zomba da cassação de um parlamentar, seja ele quem for, o que temos é um retrato do quanto é ridículo o governo atual em Brasília.
Blogger Comment
Facebook Comment