A tecnologia da startup funciona assim: primeiro o usuário ativa o TalkBack (Android) ou VoiceOver (iOS), após a ativação é necessário abrir o aplicativo e apontar a câmera do celular para qualquer produto que as informações serão veiculadas automaticamente no app.
Dentro do aplicativo, além da solução de reconhecimento do código de barras em tempo real, contando com aviso sonoro para melhor posicionamento do produto, e a leitura das informações nas mais diversas formas de apresentação de embalagens e produtos, há também uma divisão em seções das informações do rótulo de um produto cadastrado na plataforma. Alguns produtos são cadastrados no aplicativo pelas empresas fornecedoras que procuram tornar acessível as informações dos seus produtos, o que permite ao usuário o acesso facilitado ao tópico específico de seu interesse, sem precisar ler grandes campos até localizar a informação desejada.
A novidade agora é que o grupo Famiglia Valduga com suas marcas,Casa Valduga e Casa Madeira estão acessíveis também às pessoas com deficiência visual a partir do uso do aplicativo da Alia. Com a adesão à ferramenta, as marcas passam a contar com uma solução de recurso de tecnologia inclusiva que utiliza a câmera do celular para a identificação dos códigos de barras dos produtos e descreve as informações contidas neles via áudio.
A comunicação do grupo Famiglia Valduga também integra o movimento #ParaTodosVerem, o qual torna os conteúdos das redes sociais mais acessíveis a pessoas com deficiência visual através da descrição detalhada de imagens publicadas.
Blogger Comment
Facebook Comment