Nutrire de Garibaldi reduz emissão de plásticos e anuncia investimentos

Consolidada entre as 10 maiores fabricantes nacionais de nutrição petfood, a Nutrire irá reforçar os ideais sustentáveis a partir de 2025, com a modernização da unidade em Garibaldi. A empresa prevê melhorias em automação, em eficiência produtiva e em uma nova linha de empacotamento para aperfeiçoar a produção. A expectativa com as medidas é reduzir em 20% o consumo de filme plástico para paletização.

A preocupação ambiental se intensificou nos últimos três anos, quando a Nutrire criou um selo para condensar as ações nos campos social e ambiental. O projeto ganhou o nome de Greenlike.

neste período, a Nutrire já contribuiu para que quase 895 mil quilos de plástico deixassem de circular. A redução na emissão de gases poluentes equivaleu à plantação de quase 130 mil mudas de árvores. A iniciativa também ajudou a preservar mais de 6,2 milhões de litros de água limpa. No período, a Nutrire realizou a doação de mais de 1 milhão de refeições a pets.

O projeto Greenlike também eliminou a impressão de boletos e de notas fiscais e substituiu copos plásticos por copos ecológicos.

Recentemente a empresaanunciou um investimento de R$ 15 milhões em automação, eficiência produtiva com uma nova linha de empacotamento. As melhorias devem ser implementadas a partir de janeiro de 2025. Com a robotização, a Nutrire terá capacidade de envasar até 950 toneladas por dia.

A Nutrire foi fundada em 2001, e possui, também, unidade em Poços de Caldas (MG). É detentora das marcas Monello, Birbo e Select, entre outras. Atualmente, emprega mais de 420 colaboradores em suas duas plantas produtivas.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment