Nova Aliança mira mercado de vinhos finos e reposiciona marca de seus vinhos



Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões em uma nova linha de produção, barricas de carvalho e autoclaves para elaboração de espumantes, a Coopertativa Nova Aliança projeta completar 100 anos com uma mudança radical na produção. Hoje apenas 20% do que é produzido é de vinhos finos, a meta é chegar a 50%. Ou seja, a Cooperativa que se reposicionar no mercado.

Com 95 anos,a Aliança é a cooperativa em atividade mais antiga do Brasil, reunindo quase 700 famílias cooperadas e unidades produtivas em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha. A cada ano, processa cerca de 60 milhões de quilos de uvas, o que representa quase 7% de toda a produção nacional.

O investimento vai possibilitar aumento de 200% na produção. Agora, em apenas uma hora, a vinícola é capaz de produzir até 6.000 garrafas de vinhos e espumantes.

Junto dos equipamentos, a Aliança criou a Nova, uma nova identidade visual para reforçar a percepção premium dos produtos. Sob essa marca estão as linhas Estilo Diamond, Santa Colina, Wave, Aliança e Cerro da Cruz, todas unificadas pela marca-mãe, que abarca vinhos finos e espumantes. O lançamento oficial ocorreu durante a ProWine, realizada no início de outubro em São Paulo e no último dia 28, em um evento na Boccati em Caxias do Sul, a marca também foi apresentada a convidados.

O reposicionamento estratégico foi proposto pela atual diretoria da Nova Aliança Vinícola Cooperativa, que assumiu a gestão 2023-2027.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment