Vale dos Vinhedos deverá ser a capital nacional do Enoturismo

Na tarde desta quarta-feira, 5, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou a proposta do deputado federal Giovani Cherini, que tem como objetivo transformar o Vale dos Vinhedos, abrangido por Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, na Capital Nacional do Enoturismo. 

O Projeto de Lei 4794/12 recebeu parecer favorável do deputado Covatti Filho, que solicitou a aprovação do PL 4795/12, também de autoria de Cherini, que cria a Rota Nacional do Turismo Enológico, composta por 14 cidades gaúchas ligadas à vitivinicultura (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Santa Tereza e Veranópolis).

Os projetos objetivam o desenvolvimento do potencial turístico regional; o fortalecimento e a ampliação da vitivinicultura; o desenvolvimento da produção industrial da uva e derivados; a organização produtiva de comunidades locais relacionadas a vitivinicultura; e a difusão da enologia. Ambos tramitam em caráter conclusivo e devem ser transformados em um texto único, que seguirá para aprovação do Senado. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS