Vale dos Vinhedos deverá ser a capital nacional do Enoturismo

Na tarde desta quarta-feira, 5, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou a proposta do deputado federal Giovani Cherini, que tem como objetivo transformar o Vale dos Vinhedos, abrangido por Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, na Capital Nacional do Enoturismo. 

O Projeto de Lei 4794/12 recebeu parecer favorável do deputado Covatti Filho, que solicitou a aprovação do PL 4795/12, também de autoria de Cherini, que cria a Rota Nacional do Turismo Enológico, composta por 14 cidades gaúchas ligadas à vitivinicultura (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Santa Tereza e Veranópolis).

Os projetos objetivam o desenvolvimento do potencial turístico regional; o fortalecimento e a ampliação da vitivinicultura; o desenvolvimento da produção industrial da uva e derivados; a organização produtiva de comunidades locais relacionadas a vitivinicultura; e a difusão da enologia. Ambos tramitam em caráter conclusivo e devem ser transformados em um texto único, que seguirá para aprovação do Senado. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment