Governador esteve em Bento para vistoriar obras e participar da abertura da Estação Vindima

O governador José Ivo Sartori participou, nesta quinta-feira (18), da abertura oficial da Estação Vindima, em Bento Gonçalves. O evento ocorreu no distrito de Tuiuty, junto a sede da vinícola Salton.

A Vindima, que chega à nona edição, representa o início da colheita da uva. Serão dois meses de programação intensa. Até 18 de março, haverá atrações para os moradores e, especialmente, para os turistas. Durante o período, a rede hoteleira estará com pacotes e promoções especiais. As vinícolas também vão oferecer descontos e programação especial.

Bento é conhecida como a Capital do Vinho e pelas belas paisagens. Sartori desejou uma boa colheita a todos e elogiou a qualidade dos produtos gaúchos. “Nossos vinhos e espumantes são reconhecidos no mundo todo. O RS produz 90% dos vinhos do país. E a produção de espumantes cresce cada vez mais. Isso tem que ser motivo de orgulho pra todos nós”, afirmou.

O governador destacou o papel importante do setor primário para a economia do Estado. “Vivemos um momento de passagem. O trabalho que vocês fazem aqui nos mostra que estamos no caminho certo. Não podemos perder a maior virtude das primeiras famílias de imigrantes que pisaram nessas terras: a esperança, acrescentou.



Antes da solenidade, Sartori visitou as obras de recuperação asfáltica da ERS 444, no Vale dos Vinhedos e da ERS 453 entre Bento e Farroupilha.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS