FRETE NO ESTADO PODERÁ AUMENTAR 7,85%
A Câmara Técnica de Comercialização e Tarifas recomendou um repasse imediato de 7,85% nos preços dos fretes aos transportadores gaúchos. A orientação é para que as empresas repassem o Índice Nacional da Variação de Custos do Transporte Rodoviário de Cargas (INCT/ FIPE/NTC), índice que mede a evolução de todos os custos dessa atividade, incluindo transferência, administração, coleta e entrega, gerenciamento de riscos e impostos. O reajuste do frete é uma decorrência da elevação de preços dos principais insumos utilizados pelos transportadores rodoviários de cargas, principalmente, diesel, lubrificantes, despesas administrativas com terminais, veículo, seguros, entre outros. Nos últimos doze meses, o preço do diesel teve uma aumento médio superior a 12%. Também provocaram as empresas a elevar suas tarifas os aumentos dos pedágios e das ocorrências de roubo de cargas (gerenciamento de risco). O presidente da Fetransul- Federação das Empresas de Transporte de Carga no Estado do Rio Grande, Paulo Vicente Caleffi explicou em entrevista ao programa Negócios e Mercado da Rádio VIVA que nem todas as transportadoras deverão aplicar o reajuste.(ouça entrevista ao lado)
--------------------------------------
-Meber completa 45 anos com foco na qualidade dos produtos e compromisso com o meio ambiente Uma das mais tradicionais empresas de Bento Gonçalves a MEBER ocupa uma área industrial com cerca de 4,5 mil metros quadrados no bairro Fenavinho. Nesse espaço, 150 colaboradores atuam nos setores de fundição, usinagem, afinação e polimento, cromagem, montagem, almoxarifado e administrativo. Em 45 anos de atividades, a Meber ultrapassou a marca de seis mil itens fabricados, todos com tecnologia avançada e design exclusivo, o que comprova a pluralidade das tendências.A história da Meber começou em fevereiro de 1961, em um espaço no centro da cidade, onde a empresa atuava com foco na assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração, além de prestar serviços de torno e solda. No início dos anos 70, a empresa foi transferida para a atual sede, no bairro Fenavinho. A partir dessa expansão, a Meber começou a investir em novas linhas de produtos, destinados a atender um mercado consumidor diferenciado. Nas décadas de 80 e 90, a empresa desenvolveu novidades que colaboraram para a consolidação da marca e dos produtos no mercado nacional. Valendo-se da tecnologia e da robótica, a Meber passou a acompanhar as tendências mundiais. Hoje a Meber é uma das indústrias mais conceituadas de metais no Estado e no País. A Meber produz hoje linhas completas de metais para cozinha e banheiro, acessórios, duchas, monocomandos, temporizados, básicos e complementos. ( ouça entrevista ao lado)
--------------------------------------------
O sindmóveis apresentou ontem a um grupo de associados e a imprensa o Projeto Sindmóveis Excellence. Trata-se de um amplo programa de treinamento e qualificação que estará disponível aos associados do Sindmóveis já a partir do mês de Abril . São programas de treinamentos formatados para diversas áreas administrativas das empresas e que serão realizados através de uma parceria com a consultoria Véritas de GravataíO projeto compreende Consultorias nas áreas de gestão da qualidade, gestão ambiental, responsabilidae social, saúde e segurança e sistemas produtivos, além de treinamentos em várias áreas, avaliações e palestras . O consultor de diretor da Véritas Consultoria, Sandro Santos explica que o projeto surgiu do planejamen

-------------------------------------
Definida a data da realização da Fenavinho Brasil 2007
Em reunião realizada no dia 06 de março de 2006, a Diretoria do evento definiu a data da realização da XIII edição da Fenavinho Brasil 2007. O evento será realizado de 26 /01 a 20/ 02/ 2007.
--------------------------------------
Uma das principais empresas do setor moveleiro, a Todeschini, conquistou o primeiro lugar como a marca preferida e mais lembrada nas categorias Cozinha e Dormitório e como marca preferida na categoria Móveis para o escritório, na oitava edição da pesquisa Marcas de Quem Decide 2006, do Jornal do Comércio.O anuncio foi feito ontem( 07) em Porto Alegre, durante a apresentação do estudo e entrega dos certificados aos vencedores.
A coleta de dados para o Marcas de Quem Decide 2006 foi realizada de novembro de 2005 a janeiro deste ano. Durante a pesquisa – quantitativa e por amostragem – foram entrevistadas 330 pessoas, tendo como público alvo empresários, executivos e profissionais liberais residentes em mais de 50 municípios gaúchos, escolhidos por sorteio aleatório e convidados a participar.Na categoria Cozinhas, a Todeschini foi lembrada por 47,3% dos entrevistados e a preferida de 38,5% deles.
-----------------------------------------------
-Cinex lança nova coleção na Movelsul Brasil 2006
A Cinex deve apresentar no evento sua coleção 2006, com produtos que expressam a inovação, a diferenciação e o design alinhados às principais tendências mundiais do setor moveleiro. A linha Aluwood® traz perfis de alumínio revestidos com quatro padrões amadeirados exclusivos (Maple, Carvalho, Noce e Wengê), resultado de uma longa pesquisa e investimentos em equipamentos importados. Já a Nero Opaco® é fruto de um tratamento diferenciado da superfície do perfil de alumínio que produz uma elegante tonalidade preta fosca. Vidros como Acidato, Argentato e Espelho ganharam novas tonalidades que variam entre cinza e bronze: Argentato Bronze, Acidato Bronze, Argentato Griggio e Acidato Griggio. Outras novidades são os vidros Fog (de tonalidade cinza, é utilizado para reduzir a transmissão de luz e também o calor causado por radiação solar) e Refletente (tem uma camada refletiva que controla a entrada de luz e proporciona um efeito estético contemporâneo). Com lançamento oficial também previsto para a Movelsul Brasil 2006, o Corian®, da DuPont, é o mais novo material que a Cinex passa a comercializar no Brasil. A nova divisão de negócios da companhia vai processar, em escala industrial, tampos e cubas destinados a ambientes como cozinhas, banheiros, lavabos e até escritórios.
Além das tonalidades já presentes no mercado nacional - a empresa vai oferecer uma cor exclusiva, o Black Quartz Jewel, que se assemelha em aparência a pedras como o granito.
Um dos carros-chefe dos produtos Cinex, a linha Cristallo de vidros pintados ganhou quatro novas cores: Nocciola, Bambu, Panna e Bordô.
Presente na Movelsul Brasil desde 2002, a Cinex esta localizada No pavilhão A, rua 10 estande 83. (ouça entrevista ao lado)
----------------------------------------
ÂNGELO SALTON NETO CONCORRE AO “PRÊMIO EMPREENDEDOR DO ANO 2006”
Diretor-Presidente da Vi

--------------------------------------------
Blogger Comment
Facebook Comment