PCdoB confirma Manuela

Resultado de imagem para manuela d ávilaO PCdoB confirmou, hoje, a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República durante convenção do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ex-deputada federal e ex-vereadora, Manuela D'Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul.

Nas últimas sete eleições presidenciais, desde 1989, o PC do B integrou a coligação encabeçada pelo PT e apoiou como candidatos os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Durante o discurso, Manuela lembrou que essa é a terceira vez que a legenda disputa a eleição para a presidência em quase 100 anos de existência. Afirmou que essa candidatura é "a construção da saída para a grave crise que o país enfrenta".

"Nossa candidatura é a construção da saída da grave crise que nosso país enfrenta. Seremos aqueles que dialogaremos com as mulheres e homens e diremos que é inadmissível abrir mão do nosso país e deixar de votar", afirmou.

A candidata do PC do B ainda aproveitou o lançamento da candidatura para criticar a prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.

“De toda essa perseguição o ponto mais alto é a prisão do presidente Lula. Lula está preso porque lidera as pesquisas. Lula está preso porque, solto, venceria as eleições. Nossa candidatura sempre carregou o Lula Livre, porque não queremos só a liberdade dele, queremos fazer valer a Constituição", discursou.

Manuela afirmou que, para ela, a "unidade da esquerda deve valer até o último dia possível. "Eu sou candidata porque nós acreditamos na necessidade de durante os próximos 60 dias não abaixarmos a bandeira da defesa da liberdade de Lula, preso injustamente por esse estado de exceção. Sou candidata porque acredito na unidade da esquerda deve ser defendida até o último dia possível", afirmou.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal