Últimas

A S.C.A. Ambientes Planejados inaugura nesta terça (07) seu espaço na capital gaúcha. Agora, à frente da nova diretoria da revenda na Nilo Peçanha estão os empresários Roberto Sperotto e Aida Manfroi Sperotto, que também administram mais duas lojas exclusivas em Bento e Caxias. A SCA comemora 40 anos em 2007.

--------------------------------------------------------------------
Um jantar na Vinícola Cordelier, de Bento Gonçalves, abre nesta segunda (06) o III Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, que vai até quinta (09) no Dall'Onder Grande Hotel, com 405 amostras de 13 países contra 401 amostras de 12 países da edição de 2004. Promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE). O júri será formado por especialistas, convidados pela ABE, que estarão avaliando às cegas as amostras, seguindo normas internacionais. O encerramento será durante a 10ª Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados no Dall'Onder Grande Hotel sexta (10), quando será anunciado o resultado e entregue a premiação. ---------------------------------------------------------

Foi a um bilhão e sessenta mil reais a arrecadação do ICMS do RS no mês de outubro. Um avanço de 1,5% sobre o mesmo mês do ano passado, valores já deflacionados pelo IGP-DI.. No acumulado do ano, a arrecadação bateu em R$ 9,8 milhões, 4,2% a mais do que o total dos dez primeiros meses de 2006.
-------------------------------------------------------------------
Quem investiu dinheiro na Bolsa ganhou muito dinheiro em outubro, já que o índice Bovespa avançou 7,72%.. A inflação, medida pelo IGP-M foi de 0,47% no mês..O ranking dos outros investimentos e aplicações do mês foram: dólar comercial, menos 1,34%; ouro , 1,69%; Renda Fixa CDI, menos 1,06%; Poupança, 0,69%.
----------------------------------------------------------------------
Supermercados do RS esperam vendas moderadas no final de ano

Os supermercados gaúchos fazem projeções moderadas para as vendas neste final de ano. A aposta é no apelo das decorações natalinas e na exposição antecipada de itens para alavancar a comercialização.Segundo projeções da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), as vendas totais devem crescer entre 3% e 5% em relação ao mesmo período de 2005.
-----------------------------------------------------------------------

Fábrica da TROMBINI em Farroupilha será ampliada

Revigorada de um incêndio que destruiu uma de suas fábricas de papelão, em julho de 2005, a Trombini está inaugurando um de seus maiores empreendimentos. A unidade de Farroupilha, será ampliada e vai receber equipamentos de última geração para a linha de embalagens de papelão ondulado. O investimento é de R$ 50 milhões e faz a fábrica da Trombini em Farroupilha a mais moderna do setor na América Latina. A unidade terá a capacidade de produzir, em 30 dias, o equivalente a 7 mil quilômetros de papel ondulado. Por enquanto, a nova fábrica não irá exportar – o objetivo é atender o mercado interno, que tem boas perspectivas de crescimento. De qualquer maneira, a Trombini está atenta às possibilidades do comércio exterior. Pelos cálculos da empresa, o consumo mundial de embalagens de papelão ondulado é de 70 milhões de toneladas por ano. No Brasil, o consumo per capita é de 11,7 quilos por pessoa ao ano. O número é considerado baixo se comparado à Europa, onde a média é de 38,4 quilos per capita ao ano, e nos Estados Unidos, em que ultrapassam os 70 quilos per capita anuais.
---------------------------------------------------------
CDL de Caxias espera um aumento de dez por cento nas vendas de natal

Com a chegada do final do ano e especialmente das comemorações natalinas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias, maior mercado consumidor da região, espera um aumento de dez por cento nas vendas do comércio em relação ao mesmo período do ano passado. O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro aliado as promoções que serão programadas pela entidade em conjunto com os lojistas também devem agregar novos pontos percentuais para que as vendas do setor cresçam neste ano, cerca de quatro a cinco por cento se comparados com os números de 2005.
------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment