Últimas

Setor de madeira e móveis teve encontro nesta quinta

O 5º Encontro da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis, ocorrido nesta quinta-feira (dia 30), na Fiergs reuniu empresários, técnicos e executivos dos setores envolvidos. Na solenidade de abertura do evento o presidente da Movergs, Luiz Attilio Troes, chamou atenção para os plantios, que vão acontecer em uma centena de municípios, através de sistemas agro-silvi-pastoris, minizando eventuais impactos ambientais. “O PIB anual do setor – hoje em torno de R$ 3,5 bilhões, deverá duplicar nos próximos anos e que nesse mesmo período os atuais 250 mil empregos existentes deverão ultrapassar 400 mil postos de trabalho”, disse ele.
Já o secretário Luis Roberto Ponte, disse que o “governo fez tudo que estava ao seu alcance para o desenvolvimento destas cadeias, como o programa de financiamento Proflora, da Caixa RS, e a busca de empresas como a Store Enzo, Votorantim e Aracruz. Após, foram apresentadas duas palestras. A primeira, com economista doutor Igor Moraes, sobre os Cenários Econômicos e perspectivas”; e a segunda, com o professor doutor Helio Henkin, sobre Cadeia Produtiva – Oportunidades e Importância.As conclusões destas reuniões são sintetizadas em documento para que as entidades possam direcionar ações para o ano seguinte.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Bento perde para Porto Alegre a Transpo-Sul.

Após oito edições no Interior do Rio Grande do Sul, a próxima Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística será realizada de 19 a 21 de julho de 2007, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

A divulgação oficial foi feita nesta quinta-feira. O presidente do SETCERGS, Sérgio Neto, enfatizou que a vinda da Transpo-Sul para a capital gaúcha ampliará o leque de empresas expositoras e o espectro do público visitante. O coordenador da 9ª Transpor -Sul, Francisco Cardoso justificou que essa decisão atendia um pedido dos parceiros, expositores, congressistas e colaboradores da Transpo-Sul. O evento será realizado no centro de exposições da FIERGS.
Destacou o local da nona edição, salientando que o Centro de Eventos da FIERGS está localizado estratégico, próximo à BR- 290 ( Freeway) e as principais ligações rodoviárias e as cidades da região Metropolitana. “ Além disso, nossos clientes vão estar perto de suas bases” emendou Francisco Cardoso.


FACEBG abre inscrições para o Vestibular de Verão 2007

A Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves - FACEBG abre nesta sexta-feira as inscrições para o Vestibular de Verão 2007. As novidades são os cursos de Nutrição e Turismo, que formarão as primeiras turmas no próximo ano. A Faculdade também oferece vagas para os cursos de Administração, Enfermagem e Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda. Outra novidade para 2007 é o curso de Bacharelado em Turismo, com ênfase em Hospitalidade, também com duração de quatro anos. Serão 50 vagas para o Noturno. A Faculdade Cenecista oferecerá ainda 200 vagas para o curso de Administração Noturno, 50 vagas para o Curso de Enfermagem Diurno e 50 vagas para o curso de Publicidade e Propaganda Noturno. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 22 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 07 de janeiro de 2007. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452 4422.
-------------------------------------------------------------------------------------
Colombo vende cosméticos
Rede de Lojas Colombo inicia nesta segunda-feira (04), uma ação diferenciada no varejo de eletros e móveis. Vai promover um teste de mercado, com a instalação de quiosques para comercializar a linha de cosméticos e perfumes da Brasil Nativo em cinco unidades. O piloto será realizado em duas lojas de Porto Alegre, e em operações de Caxias do Sul, Santa Maria e Canoas. Os quiosques personalizados da Brasil Nativo serão atendidos por promotoras especializadas e servirão para o lançamento da linha BN Cosméticos. Além desses lançamentos, os quiosques vão oferecer perfumes femininos, masculinos, cosméticos naturais, shampoos, recondicionadores, sabonetes líquidos, espumas para banho, hidratantes e gel bactericida de mãos
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment