Últimas

Venda de móveis cresce em novembro

As vendas no setor de móveis e eletrodomésticos cresceram em novembro, tanto em relação ao mês anterior quanto em relação ao mesmo período de 2005. Na comparação mensal, o aumento foi de 0,51%. Já em relação a novembro de 2005, o setor foi o responsável pelo segundo maior impacto no resultado do comércio varejista, com crescimento de 14,86%.

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE. O estudo mostra que os principais fatores responsáveis pelo aumento nas vendas de móveis e eletrodomésticos no 11° mês de 2006 foram as condições favoráveis de crédito ao consumo, melhoria do rendimento real e do emprego e queda nos preços proporcionada pela concorrência dos importados. Em novembro, o comércio varejista em geral teve alta de 0,56% nas vendas se a comparação for feita com o mês de outubro e de 9,22% em relação a novembro de 2005.
--------------------------------------------------------------
A Vinícola Salton, realiza nos meses de janeiro e fevereiro uma ação junto aos principais restaurantes e casas noturnas do litoral gaúcho. Segundo o diretor comercial, Daniel Salton, na blitz é oferecida aos clientes uma taça de espumante e entregue um folheto com os principais produtos da empresa. "A idéia é esticar até o fim do verão a venda de espumantes concentrada em mais de 60% no final do ano. Já em São Paulo, Salvador e Florianópolis as ações reforçam o Prosecco. O banhista paga R$ 35,00 pela garrafa e recebe no seu guarda-sol a bebida gelada e ainda leva os apetrechos para casa, o balde e taças de acrílico. A Salton tem bons motivos para comemorar. Ela projetava fechar o ano com 2,2 milhões litros e atingiu 2,4 milhões de litros, expansão de 25% sobre 2005. Líder em volume de vendas de espumantes, a Salton detinha 38% do mercado até novembro segundo a Uvibra.
-----------------------------------------------------------
Foi lançado nesta terça-feira em São Paulo o curso de pós graduação em marketing do vinho pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing. As inscrições estão abertas e o objetivo do curso é capacitar produtores do Brasil a desenvolver negócios e marcas representando de forma profissional a produção local no mercado nacional e internacional.
De acordo com o coordenador do curso professor Flávio Martins o pensamento da escola é desenvolver o pensamento mercadológico do setor com capacitação para a gestão de marcas e o posicionamento correto dos produtos brasileiros.
O Programa abrange diversos tópicos, entre eles: gestão estratégica, desenvolvimento do mercado do vinho/tendências, gestão da produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, estratégias de distribuição e comunicação, planos de negócio entre outros.
As aulas começam no dia 16 de março, sempre às sextas-feiras das 19h às 22h50min e aos sábados das 08h às 17h. O curso tem duração de 3 semestres. As aulas são ministradas nas unidades de Porto Alegre e nas sedes de algumas vinícolas de Bento Gonçalves, Farroupilha e região.Outras informações no site www.espm.br.




------------------------------------------------------------------
Técnico do Grêmio palestra nesta quarta-feira no CIC em Bento

O técnico do Grêmio Futebol Porto Alegrense, Mano Menezes será o palestrante da reunião almoço do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves nesta quarta-feira . O tema da palestra é “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A VITÓRIA”. A reunião começa ao meio dia no Salão de eventos .
--------------------------------------------------------------------
Fasolo lança na Couromoda carteira do imposto

A elevada carga tributária brasileira serviu de inspiração para a Fasolo, fabricante de calçados e acessórios, confeccionar uma carteira em couro com estampas que reproduzem notícias sobre o peso dos impostos publicadas nos jornais nos últimos meses. O produto será apresentado na Couromoda 2007, entre 15 e 18 de janeiro, e será produzido sob encomenda.

As estampas lembram que a carga tributária do Brasil é uma das maiores do mundo, mostram o esforço de entidades de classe, como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na arrecadação de 1,5 milhão de assinaturas que foram enviadas ao Congresso cobrando um Projeto de Lei que discrimine o valor dos impostos nas notas fiscais, e mostram que em 2006 o brasileiro teve de trabalhar quatro meses só para pagar tributos.

Segundo o diretor de Marketing Fernando Massuti em entrevista ao programa Negócios e Mercado da rádio VIVA AM "a idéia é mostrar para o consumidor que grande parcela do valor pago por um produto vem dos tributos".

A Fasolo participa da Couromoda apresentando toda a sua linha de produção e espera vendas também para o mercado externo
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment