Últimas

José Eugênio Farina foi eleito Administrador do Ano 2007

O empresário José Eugênio Farina da Todeschini de Bento Gonçalves acaba de ser escolhido para receber o prêmio Administrador do Ano 2007 pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS). Farina havia sido indicado pelos participantes 19º Fórum de Administração junto com os empresários Benildo Perini, da Vinícola Perini; Carlos Heinen, da Vidroforte; Jaime Andreazza, de Irmãos Andreazza; e Oscar de Azevedo, da Engemaq. O evento promovido anualmente pela AANERGS começou e terminou na semana passada, no UCS Teatro, em Caxias do Sul.

Instituído pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), o prêmio de Administrador do Ano acontece desde 1992 e destaca os profissionais que tenham: destacada função executiva em organizações da área de abrangência da AANERGS; expressivos resultados em projetos voltados ao setor de atividade; notória atuação e liderança classista, espírito comunitário e propagação do desenvolvimento e da paz social; contribuição efetiva em serviços relacionados com o desenvolvimento da região; notório reconhecimento e ilibada reputação e ética.

A entidade não confirmou ainda a data de entrega do prêmio e local. Farina começou sua caminhada profissional aos doze anos de idade, e desde cedo investiu tempo e recursos em ações empreendedoras, que fizeram de sua carreira um grande sucesso. Há 35 anos à frente da Todeschini é um empreendedor nato e sem diploma universitário. A Todeschini deve faturar 230 milhões de reais este ano e começou como uma fábrica de instrumentos musicais sendo hoje a maior fabricante de móveis da América Latina.
-----------------------------------------------------------------------
Há uma semana do início da Festa Nacional do Champanha (Fenachamp 2007 - 19 de setembro a 7 de outubro), a estrutura que irá abrigar a Feira Industrial, organizada pela CIC, está pronta. No local estarão abrigadas 20 empresas de diversos setores, apresentando diversas opções e dando uma idéia dos principais setores da economia garibaldense. A Feira Industrial estará localizada entre o pavilhão principal e o CTG Sentinela da Serra.
---------------------------------------------------------------------------
Vem aí o XVII Congresso Movergs

Com um tema focado em vendas e marketing: “Como expandir mercados e ampliar as vendas”, será realizado a décima-sétima edição do Congresso Movergs, tradicional evento do setor moveleiro gaúcho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no dia 28 de setembro. Os convidados e as palestras são: Paulo Fernando Fleury – “Estratégia e logística num país de dimensões continentais”; Marcelo Prado – “Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil – 2007”; Renato Meirelles – “Base da Pirâmide – como conquistar um mercado de RS512 bilhões”; Walter Longo – “”Inovação em comunicação: o impacto das novas tecnologias na relação com o consumidor”; e Gilclér Regina – “Motivação, gestão e vendas: construindo seu sucesso profissional”. O horário será das 8h às 16h

---------------------------------------------------------------------

MASISA: Em Montenegro, primeiro aglomerado depois MDF

A fabricante chilena Masisa mudou o projeto inicial da futura planta industrial de Montenegro. No lugar do MDF (Medium Density Fiberboard) como previsto anteriormente vai produzir algomerado. A empresa informa que a decisão não significa a desistência da produção de MDF na cidade gaúcha. É apenas uma alteração na ordem de produção da unidade.

A planta deverá ter três linhas de produção, o que significa que o projeto de construção de uma linha de MDF na unidade foi apenas adiado. O aglomerado, único produto ainda não produzido pela Masisa localmente, tem custo cerca de 30% inferior ao MDF, o que poderá aumentar a competitividade dos fabricantes de móveis nacionais.

Atualmente, a produção de MDF da Masisa no Brasil fica concentrada na planta de Ponta Grossa (PR), cuja capacidade é de 270 mil m³ anuais. No Brasil, a Masisa também possui uma unidade em Rio Negrinho (SC), onde são feitos molduras e componentes para portas.

A companhia, líder latino-americana na produção de painéis de madeira para móveis e para arquitetura de interiores, também possui plantas no Chile, na Argentina, na Venezuela e no México e, em 2006, somou vendas globais de US$ 886,5 milhões
--------------------------------------------------------------------
Todeschini: na Equipotel

De 11 a 14 de setembro, a Todeschini participará da 45ª edição da Nova Equipotel, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A empresa receberá os visitantes em um estande de 110 metros quadrados, projetado pela Vazquez Arquitetos. No espaço, estarão expostos dois quartos de apart hotéis e a recepção de um hotel. Para compor a decoração dos ambientes foram utilizados modulados da Coleção Natural Life Todeschini.

Direcionada para profissionais dos meios de hospedagem, gastronomia, alimentação e áreas relacionadas, como arquitetura, decoração, nutrição, engenharia, entre outras, a Equipotel é considerada a maior do setor na América Latina e uma das cinco maiores do mundo. Em 2006, recebeu mais de 45 mil visitantes e, este ano, estima um público de 48 mil pessoas
----------------------------------------------------------

Fenachamp é nesta semana e a CIC divulga

Integrada na divulgação e organização da Festa Nacional do Champanha (Fenachamp 2007 - 19 de setembro a 7 de outubro), a CIC de Garibaldi presenteou todos os seus associados com ingressos para o evento. No total foram 1.200 cortesias entregues, juntamente com seu informativo mensal, que em sua edição de setembro traz um especial sobre a maior festa de Garibaldi. Na publicação, a entidade faz um chamado para a Fenachamp, apresenta os principais pontos da economia local, além de artigos assinados pelo presidente da CIC, Isauro Itú Sartori, pela princesa do evento e colaboradora da entidade, Cristina Carniel, pelo prefeito Antonio Cettolin e pelo presidente da Fenachamp, Gilberto Pedrucci.

A CIC também é responsável pela Feira Industrial. Próximo ao pavilhão principal do evento uma estrutura especial aguarda o visitante, apresentando diversas opções e dando uma idéia dos principais setores da economia garibaldense. “Trabalhamos para agregar valor a esta feira, que oferece toda estrutura básica para a exposição”, salienta o coordenador da comissão da feira, vice-presidente da Indústria da CIC, Oscar Ló. Um dos parceiros nesta feira é o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), que prontamente apoiou a idéia, valorizando a participação de suas associadas no município.

-------------------------------------------------------------
Pela 11º ano consecutivo as emissoras da RSCOM , Rádio VIVA AM e Superpop FM foram apontadas em pesquisa de opinião como as emissoras de rádios em seus segmentos mais ouvidas no universo de ouvintes de rádio . A Pesquisa é do instituto Podhiun e foi realizada no centro e nos bairros de Bento Gonçalves. O levantamento é feita por amostragem é revela que a VIVA AM é líder absoluta de audiência com 48,1% . A emissora segunda colocada no segmento de rádio AM ficou com 25,8% e é outra emissora da Rede , a BENTO 1070. Já no segmento FM a Superpop 92,5 FM lidera com 26,5%. De acordo com o instituto a liderança das emissoras da RSCOM se mantêm já há 11 anos consecutivos. No próximo dia 29 de setembro as emissoras recebem a premiação em cerimônia a ser realizada no Hotel Dall’Onder.

Confira a colocação na pesquisa:
Rádio AM
1º Lugar: VIVA AM com 48,1%
2º Lugar : Bento AM 1070 com 25,8%
3º Lugar: Gaúcha AM com 11,1%
4º Lugar: Outras com 15% *
(* São Francisco, Miriam ,RSCOM, Veranense)

Rádio FM
1º Lugar: Superpop 92,5 FM com 26,5%
2º Lugar : 90,9 FM com 22%
3º Lugar: Mais Nova com 19%
4º Lugar: Outras com 32%*
(* Atlântida, Espaço, Liberal, RSCOM, )
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment