Últimas

Fasolo comemora 90 anos

Fundada em 1917, por Guilherme Fasolo, a Fasolo de Bento Gonçalves completa 90 anos neste mês. A história da empresa inicia com a chegada ao Brasil de Giuseppe Fasolo em 1888, vindo da província de Vicenza, na Itália. Lá deixou a esposa e quatro filhos para tentar a vida na América. Com dificuldade para se adaptar a São Paulo, migrou para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e de lá se mudou para Dona Isabel (hoje Bento Gonçalves).

Giuseppe era sapateiro de profissão e andava praticamente com as formas de sapato nas costas. Em 1891,a família volta a se reunir, com a vinda de Tereza Zanella Fasolo e seus quatro filhos para o Brasil. Como não sabia da volta de sua família, Giuseppe é avisado por um amigo que uma família que carrega o sobrenome Fasolo havia chegado da Itália e estava em Dona Isabel. Para sua grande alegria, os viajantes eram mesmo sua esposa e seus filhos. Com o reencontro, Giuseppe prossegue a sua atividade. Assim em 1901 começa a trabalhar em um prédio que permite expandir sua atividade profissional.

Giuseppe viveu até os 83 anos de idade. O primogênito, Guilherme Fasolo seguiu os passos do pai e, em 1917, iniciou sua própria sapataria e instalou o Curtume e Fabrica de Chinelos Fasolo de Guilherme Fasolo. Nascia assim a empresa que em poucos anos, viria a se tornar uma das maiores fabricantes de artefatos de couro do país e do mundo.

Investindo permanentemente em tecnologia de ponta, treinamento de mão de obra, pesquisas de moda e tendências internacionais, a Fasolo é dirigida atualmente por Renan Proença, diretor presidente, e que ao lado de sua esposa, Yeda Fasolo Proença, mantém acesa a chama da inovação e da busca pela satisfação dos seus clientes.

A comemoração dos 90 anos será marcada com um evento no próximo dia 30 de novembro no clube Botafogo em Bento Gonçalves. Comercialmente a empresa está lançando uma série comemorativa especial de cintos com fivela de prata maciça, couro bovino nobre e produção limitada. Serão comercializadas somente 1917 peças numeradas, que vêm embaladas numa charmosa caixa de carvalho. O cinto vem acompanhado também de um livreto com a história da família e da sua trajetória empresarial, e de uma cédula de garantia. De posse dela, os clientes proprietários destas peças poderão solicitar a substituição do couro sempre que este apresentar algum desgaste pelo tempo de uso.

--------------------------------------------------------------

-Brasil conquista mais oito medalhas na França

O Brasil segue conquistando medalhas em concursos internacionais. Desta vez foi na França, no Concurso Effervescents du Monde 2007, onde espumantes brasileiros conquistaram uma Medalha de Ouro e sete de Prata. Realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Dijon, na França, o concurso reuniu 408 amostras provenientes de 24 países. Os espumantes foram degustados por 60 jurados internacionais. Destaque para a medalha de prata Aurora Espumante Brut - Cooperativa Vinícola Aurora.
---------------------------------------------------------------------

Eucatex estuda implantação de fábrica em SC

A instalação de uma fábrica da Eucatex em Santa Catarina depende apenas da
garantia da disponibilidade de matéria-prima, caso contrário a empresa vai
se instalar em outro estado. A unidade inicialmente seria implantada em
Botucatu (SP), mas a empresa resolveu levantar as potencialidades de outras
regiões. Em SC, quatro regiões estão no páreo. O Alto Vale do Itajaí aparece
com vantagem.
------------------------------------
Hospital Tacchini instala dois novos aparelhos para exames

Hospital Tacchini conta a partir desta quinta-feira(22) com dois novos aparelhos: um tomógrafo, para exames que mostram imagens de tecidos e órgãos de planos pré-determinados, e um mamógrafo, para fazer radiografia da mama.

Apenas as tomografias são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) mediante solicitação da Secretaria da Saúde. Os equipamentos beneficiará médicos e pacientes, que terão mais informações sobre as doenças analisadas. Além disso, exames como a estereotaxia digital (que faz diagnóstico do câncer de mama por meio de agulha para biópsias) e tomografias cardiovasculares e o angiotomograma (exame das coronárias) poderão ser feitos com os equipamentos. A instituição recepciona autoridades, imprensa e convidados a partir das 17h30min no seu auditório. Haverá apresentação dos benefícios e visita as instalações.

-------------------------------------------------------------------------

ExpoBento: Novidades da edição de 2008 foram apresentadas

Recebendo cerca de 300 pessoas a diretoria da Expobento 2008 apresentou na noite desta quarta-feira(21) as novidades e atrações da 18º edição que será realizada entre 5 a 15 de junho de 2008 no parque de eventos de Bento Gonçalves. A apresentação das novidades contou com a participação do grupo teatral “Orelhas de Abano” de Bento Gonçalves que com pequenos esquetes ilustrou os diferenciais da feira.

A direção da feira já comemora 40% dos espaços vendidos - a expectativa é superar 400 expositores diretos. Entre as novidades estão a nomenclatura italiana dos espaços, a mudança de horários e uma premiação especial que garantirá desconto para a ExpoBento 2009.

Ampliando uma das novidades deste ano, que foi a Piazza Del Vino - espaço utilizado por 10 vinícolas da região - , a praça de alimentação e o espaço dos expositores de ves-tuário, calçados e acessórios passam a se chamar Piazza Per Mangiare e Città de la Moda, respectivamente. Os expositores da Città de la Moda poderão mostrar seus produtos na passarela de desfiles no Pavilhão A.

A diretoria também resolveu premiar os expositores com os prêmios ExpoBento 2008 Atendimento e ExpoBento 2008 Criatividade.

O presidente José Zortea, garantiu que a inovação da edição passada com a venda de pacotes de ingressos antecipados com preços diferenciados será mantida. Na edição deste ano cerca de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

-------------------------------------------------------------

Espumantes impulsionam crescimento da Miolo Wine Group em 2007

A Miolo Wine Group encerrará 2007 na disputa do terceiro lugar entre as maiores produtoras de espumantes do Brasil. A previsão é de que as vendas cresçam 30% em comparação ao ano passado, chegando a 1,7 milhão de garrafas.O bom desempenho dos espumantes, fatia responsável por 30% do faturamento da Miolo Wine Group, reflete o investimento realizado em novas variedades para ampliação do mix de produtos. O Terranova Brut e Terranova Demi-Sec chegaram para completar a linha da Miolo, totalizando seis opções: Miolo Brut, Brut Rosé e Millésime, Terranova Moscatel, Terranova Brut e Terrova Demi-Séc. Os lançamentos Terranova Brut e Demi-Sec foram inspirados no sucesso do Terranova Moscatel, produzido na Fazenda Ouro Verde, no Vale do São Francisco (BA). O produto conquistou o público jovem e o feminino

-----------------------------------------------------------
Frigorífico Gasperin completa 85 anos

Em 1922, Ernesto Bortolo Gasperin e sua esposa, Rita Dalla Chiesa Gasperin, deram início, no distrito de Tuyuti, Bento Gonçalves, a uma atividade que era tradição em sua terra natal, a Itália, região do Vêneto: o abate de suínos e bovinos e o fabrico de seus derivados. Em 1924 os Gasperin mudaram para Bento Gonçalves e construíram o primeiro prédio. Na parte superior residia a família e na parte inferior foi instalada a Fábrica de Produtos Suínos de Ernesto Bortolo Gasperin.

Em 1937 o filho mais velho, Mário Antônio Gasperin, com apenas 14 anos, começa a participar dos negócios da família, sendo a segunda geração a dar seqüência ao ofício. Nos anos 50 é construído um moderno matadouro, e o abate de suínos e bovinos é ampliado. A pequena fábrica se torna uma indústria em franco desenvolvimento: são acrescentadas embutideiras manuais de ferro fundido que agilizam, poupam o esforço dos colaboradores e aumentam a produção consideravelmente.

A marca Aida conquista novos mercados e firma-se como sinônimo de bons produtos. A linha de produtos aumenta.

Nos anos 60, os netos de Ernesto (terceira geração), Mauro Francisco,Luiz Bernardo e Fernando Gasperin iniciam na empresa, cumprindo pequenas tarefas. Na década de 70, a Aida é pioneira no Estado a fatiar produtos como mortadelas, apresuntados e presuntos em escala industrial. Nos anos 90 a quarta geração da família através das filhas de Mauro, Janaína e Mariana Gasperin, preparam-se para dar continuidade aos negócios da família.Com a quarta geração plenamente entrosada na filosofia da empresa, os produtos Aida, passam novamente por mudanças, principalmente na apresentação visual das embalagens, ganhando um layout mais elegante, moderno e claro.

A Aida comemora nesta sexta-feira (30) com um coquetel para amigos, funcionários, colaboradores, fornecedores seus 85 anos de fundação.

-------------------------------------------------------------------

Obras da fábrica da Masisa já começaram

As obras de limpeza e terraplanagem no terreno da Masisa em Montenegro (RS), começaram esta semana. É lá que será construída a terceira fábrica da empresa chilena, que deve entrar em operação em 2009. A unidade terá capacidade para produzir 550 mil m³/ano de MDP, 220 mil m³/ano de melamina, além de gerar cerca de 200 empregos diretor. Com a produção de MDP, a Masisa Brasil completará seu mix de produtos, passando a fabricar no país todos os painéis hoje produzidos pela marca. "Através deste novo projeto, a empresa viabiliza a continuidade de seu crescimento no Rio Grande do Sul, pólo de importância crescente para a indústria nacional do móvel", diz Hilmann. O orçamento da nova unidade é de US$ 119 milhões e, depois de concluída, a fabrica deve ser responsável pela duplicação da capacidade instalada da Masisa no Brasil.
-------------------------------------------------------------------

Supermercado Santa Clara inaugurou terça-feira (20) sua primeira loja de calçados. Localizada na sobreloja da matriz, em Carlos Barbosa, a loja tem 130 metros quadrados de área total, com uma grande variedade das principais marcas e modelos de tênis, sapatos, sandálias, tamancos, bolsas e linha infantil. Os supermercados Santa Clara, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, Veranópolis, Paraí, Cotiporã, São Pedro da Serra e no distrito de Arcoverde, foram construídos para servir os consumidores da região serrana. Além da recém-inaugurada loja de calçados, a matriz conta com 3,2 mil metros quadrados de área de vendas, estacionamento coberto, lancheria, farmácia e floricultura
--------------------------------------------------------

Governo do Espírito Santo reduz ICMS da indústria de móveis

O governo do Estado assinou decreto nesta quarta-feira (21) reduzindo a alíquota de ICMS das indústrias capixabas de móveis encomendados de 17% para 5,61%. Por outro lado, as empresas beneficiadas terão que ampliar os negócios, gerar emprego e qualificar os profissionais. São mais de 700 empresas, a maioria localizada na região Centro Sul do Espírito Santo, além de Linhares e Colatina, no Norte capixaba. O setor emprega cerca de 8,5 mil pessoas

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment