Últimas

Salton: Vinhos da Salton no São Paulo Food & Wine

No próximo dia 12 de junho, a Vinícola Salton estará presente no Jantar de Namorados do São Paulo Food & Wine, evento que promete ser o maior acontecimento gastronômico da cidade.

O jantar será assinado pelos chefs Montse Estruch, German Martitegui e Claudia Fleming, que terão seus pratos harmonizados com os produtos: Salton Desejo 2005 e Espumante Evidence, escolhidos pelos renomados chefs. O evento contará ainda com repertório de musicas especiais, pra lá de românticas, no Grand Ballroom, espaço do Hotel Grand Hyatt, a partir das 20h.

O São Paulo Food & Wine é realizado em parceria entre o Grand Hyatt São Paulo e o Jornal o Estado de S.Paulo, por meio do caderno Paladar. O evento promete mudar o cenário da cidade entre os dias 11 e 15 de junho, oferecendo oportunidades inéditas e exclusivas aos participantes. A grande intenção é proporcionar ao público dias dedicados à apreciação e degustação de alimentos e vinhos de uma maneira participativa e envolvente, seguindo um programa totalmente interativo, com almoços e jantares, degustações especiais, workshops e aulas, ministrados por profissionais mundialmente renomados.
---------------------------------------------------------

Única: Empresa apresenta case no Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

A Única Indústria de Móveis S.A, de Bento Gonçalves, detentora da marca Dell Anno participou nesta semana do 13º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, em São Paulo. O gerente jurídico da empresa, Juliano Sangalli, apresentou no congresso sua tese sobre as mudanças climáticas, a biodiversidade e a função social da indústria no uso sustentável de energia. Neste ano, a Única lançou o Selo Ambiental, que comprova que toda sua linha de móveis é produzida com madeira proveniente de reflorestamento além de ter aderido ao uso de embalagens de material reciclado.

---------------------------------------------------
Exportações da Miolo no ano crescem 230%-

O aumento das vendas para Holanda, Alemanha e Suíça foi um dos principais motivos que impulsionaram o crescimento das exportações da Miolo Wine Group em 230% nos cinco primeiros meses de 2008. Até o final de maio, foram exportadas 153,6 mil garrafas de vinho. Segundo Carlos Eduardo Nogueira, diretor de relações internacionais da empresa, os negócios internacionais deverão expandir ainda mais no segundo semestre por conta, principalmente, da perspectiva de negócios na Ásia, um novo mercado para vinhos que despertou o interesse do mundo nos últimos três anos”. “Tivemos a oportunidade de buscar nosso espaço desde o início dessa abertura”, destaca Nogueira. Os vinhos da Miolo estão presentes em 24 países. Na Ásia, já exporta para Tailândia, Singapura e Coréia.No ano passado, foram exportadas 469 mil garrafas, volume 107% superior ao do ano passado, o equivalente ao faturamento de US$ 1,2 milhão. A Holanda e os Estados Unidos foram os países que mais se destacaram.
-----------------------------------------------------------
Avaliação Nacional de Vinhos

As vinícolas brasileiras já podem inscrever seus vinhos para participar da XVI Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2008, maior evento do gênero no mundo. O prazo para efetuar as inscrições encerra no dia 27 de junho. Promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), a Avaliação chega a sua 16ª edição consolidada e com o reconhecimento mundial.

A Avaliação acontecerá no dia 27 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Os vinhos podem ser inscritos em seis categorias, através da ficha de inscrição que deve ser encaminhada para a ABE. Somente serão aceitos vinhos de viníferas, secos, 100% varietais (exceto vinho base para espumante e rosé), da safra 2008. A amostra deverá ser de um lote representativo e comerciável de, no mínimo, 5 mil litros. Os vinhos deverão ter teor alcoólico acima de 14%, desde que não chaptalizados. O regulamento da Avaliação , na íntegra, pode ser acessado no site www.enologia.org.br. No ano passado, o evento registrou 260 amostras inscritas por 61 vinícolas.
------------------------------------------------------
Sindmóveis promove Meeting Móveis - Encontro Profissional Moveleiro

O Setor Moveleiro entra em debate. O Meeting Móveis – Encontro Profissional Moveleiro será realizado no próximo dia dez de junho, a partir das oito horas da manhã, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. O evento contará com palestras do consultor Alexandre Freire e do designer Luciano Deós.
----------------------------------------------------------------
Colombo celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
Nesta quinta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, os 6 mil colaboradores da rede de Lojas Colombo serão envolvidos em uma campanha de conscientização sobre preservação ambiental. A campanha será realizada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, onde a Colombo possui filiais. Cada colaborador receberá um envelope com sementes de Ipê e orientações para o plantio. Em Farroupilha, os 600 colaboradores do Centro Administrativo Colombo receberão kits com vaso, terra e sementes.Paralelamente às ações voltadas aos funcionários, a Colombo, em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, promoverá a manutenção das árvores plantadas em área pública durante a Semana do Meio Ambiente do ano passado
----------------------------------------------------------
Fenachamp 2009 terá 13 candidatas

As candidatas que irão concorrer ao título de rainha da Festa Nacional do Champanha (Fenachamp 2009) foram apresentadas oficialmente à comunidade na terça-feira, 3 de junho, no auditório da CIC de Garibaldi. Neste ano, o concurso reúne 13 postulantes ao posto de soberana do maior evento de Garibaldi. A escolha acontece no dia 2 de agosto, no pavilhão da Fenachamp.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment