Últimas



Meber prepara lançamentos

Aproveitando o bom momento do segmento de construção civil a Meber de Bento Gonçalves prepara três novas coleções voltadas para o alto decor. Os produtos serão apresentados ao mercado no início de agosto – e devem ser o carro-chefe da participação da Meber na Construsul, uma das principais feiras da indústria da construção, agendada para aquele mês, em Porto Alegre.

Os metais da nova linha luxo também são a aposta da empresa para conquistar os especificadores participantes da Mostra Casa & Cia Serra 2008, encontro que reúne arquitetos e decoradores em Caxias do Sul, a partir de setembro.

O período de aquecimento registrado nas vendas de material de construção no país também foi o escolhido pela empresa para divulgar a nova campanha publicitária, que valoriza o design como um dos principais diferenciais da marca. A expectativa otimista para o desempenho no segundo semestre reforça as perspectivas de um 2008 com saldo positivo para a Meber. As novidades no material poderão ser conferidas a partir de agosto, nas principais publicações especializadas do setor.
------------------------------------------------------
Fimma confirma assessorias

Além das agências A&S Criação de Bento Gonçalves, e de Carla S. Schmitz Assessoria de Comunicação de Porto Alegre, a FIMMA BRASIL 2009 também está anunciando a renovação do contrato com a arquiteta de Bento Gonçalves, Adriana Peccin Milani. As duas primeiras trabalham para a divulgação comercial e institucional da Feira no Brasil e no exterior. Já a assessoria de arquitetura, dá suporte na montagem dos estandes, na logística da área de serviços e na decoração do Parque de Eventos. A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira - FIMMA BRASIL 2009 acontece de 23 a 27 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
----------------------------------------------------------

Obras do novo hotel da em Bento já iniciaram

As obras para a construção do Viverone Palace Hotel em Bento Gonçalves já iniciaram. Localizado na esquina da Avenida Planalto com Dr. Carlos Flores as obras de demolição de dois imóveis localizados no local já estão em fase adiantada. O empreendimento terá 14 pavimentos, dois no subsolo para garagens e 12 acima. O Viverone Palace Hotel irá abrigar ainda quatro lojas no térreo, bar, restaurante, mesanino, bussines center, fitness e 121 apartamentos. O projeto é da arquiteta Vera Zaffari , a contrução e incorporação e da Faggion Filho Empreendimentos Imobiliários e a administração será da GJP Administradora de Hotéis Ltda., empresa que pertence a holding da CVC Participações.
-----------------------------------------------------

Câmara de Garibaldi homenageia Edgar Benvenutti

Na segunda-feira, dia 16 de junho, os vereadores de Garibaldi prestaram uma homenagem ao proprietário do Castelo Benvenutti, Sr. Edgar Benvenutti. Instalado as margens da RSC 470, entre os municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves, desde o ano de 1979, Benvenutti iniciou suas atividades comercializando vinhos, jaquetas de couro e pele. Com o passar do tempo a família iniciou em 1981 a construção de um prédio em pedra de dois andares com uma área de 300m ampliando o ramo de negócio e passando a comercializar móveis. No projeto inicial do Castelo Benvenutti foi agregado posteriormente um restaurante onde hoje funciona o Giuseppe Posto Per Manggiare administrado pela família Geremia. Todo o processo de construção do castelo, levou 27 anos . Atualmente o local abriga ainda um café bistrô e varejo de vinhos.. Em breve será inaugurada uma churrascaria e um hotel boutique.
-------------------------------------------------------------
PGQP anuncia organizações vencedoras no Prêmio Qualidade RS 2008

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtivididade (PGQP) divulgou a lista das vencedoras da 13ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado pelos gaúchos como o Oscar da Qualidade. São 94 organizações vencedoras, que conquistaram o reconhecimento nas categorias Medalha de Bronze, Troféu Bronze, Troféu Prata, Troféu Ouro e Troféu Diamante. Nesta 13ª edição, o Prêmio contou com 153 inscritas. Empresas de Caxias são destaque nesta edição do prêmio. A Fras-le de Caxias conquistou o Troféu Diamante. Outras organizações da serra também serão premiadas no dia 1º de julho às 19h, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre/RS. A expectativa é reunir, para a cerimônia do Prêmio, mais de 6 mil pessoas.

Das 94 vencedoras, 21 são grandes organizações, 23 são médias, 35 são pequenas e 15 são microempresas. Entre as vencedoras, 71 são da área de serviços (entre elas 9 do setor de saúde, 25 da administração pública e 5 na área da educação), 19 da indústria, 3 da agropecuária e 1 do comércio. Dezessete organizações são sediadas em Porto Alegre e 76 são do interior do Estado e uma do Paraná.

Nesta edição, atuaram como examinadores do Prêmio Qualidade RS 323 voluntários, juntamente com 31 juízes.

Para concorrer ao Prêmio Qualidade RS, as interessadas precisam ter adesão ao PGQP e é recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores.

Confira as empresas premiadas na região da serra:
TROFÉU DIAMANTE
FRAS-LE S.A-Caxias do Sul

TROFÉU OURO
RIO GRANDE ENERGIA S.A.-Caxias do Sul
SUSPENSYS SISTEMAS AUTOMOTIVOS LTDA- Caxias do Sul
VISATE - Viação Sta.Tereza de Caxias do Sul Ltda- Caxias do Sul

TROFÉU PRATA

AEP Senai de Garibaldi-Garibaldi
Randon S/A Implementos e Participações- Caxias do Sul

TROFÉU BRONZE
CEP Senai de Farroupilha-Farroupilha
CIA Riograndense de Saneamento – CORSAN de Bento Gonçalves
Eaton Ltda- Caxias do Sul



MEDALHA BRONZE

CEP Senai Giuseppe Fasolo- Bento Gonçalves
Mantova Indústria de tubos plásticos Ltda- Caxias do Sul
Zandei Indústria de plásticos Ltda- Guaporé
--------------------------------------------------------------------
Justiça determina indenização por danos morais a ex-presidente da Aurora

A justiça gaúcha através da decisão unânime dos desembargadores integrantes da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado condenaram o procurador de justiça aposentado, Albino Ângelo Santarossa a pagar a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) como indenização por danos morais ao ex-superintendente da Cooperativa Vinícola Aurora Hermes Zanetti.

Zanetti foi autor de uma ação de indenização por danos morais e ofensas manifestadas em impressos (folhetins) que foram distribuídos por toda a cidade em 1997 e para associados da Aurora. Entre afirmações, denúncias e especulações no impresso de autoria do procurador aposentado estava manifestado claramente um pedido para que Zanetti e os demais diretores fossem destituídos de seus cargos. Na decisão o desembargador Jorge Alberto Schreiner Pestana , presidente e relator, justifica - o que se vê nessas palavras, é a intenção objetiva do réu de incluir o autor dentre aqueles que estariam lesando a Cooperativa, tratando-o como mais um da máfia, incitando os sócios a desconfiar de suas intenções, e mais, de mesmo destituí-lo de suas atribuições, como refere com todas as letras-.

A decisão da justiça de 29 de maio deste ano determina o pagamento da indenização a ser corrigida pelos índices do IGP-M e das despesas do processo além de honorários advocatícios. Atualmente Hermes Zanetti é consultor contratado da Aurora e membro do conselho consultivo.

Zanetti chegou na Aurora em 1996, quando assumiu a superintendência. Na época a cooperativa passava por dificuldades, estava atolada em dívidas provocadas pela má gestão anterior. O faturamento representava 25% do atual. Zanetti negociou as dividas com os credores e instituições financeiras e imprimiu um novo modelo de recuperação para a vinícola.

O procurador de Justiça aposentado Albino Angelo Santarossa, 78 anos, que já foi advogado do craque Garrincha e amigo de Juscelino Kubitschek é figura polêmica na região, tendo inclusive denunciado diversas irregularidades na cidade de Gramado (RS). Lá tornou-se um inimigo público. Responde a uma infinidade de queixas-crime, impetradas por membros dos três poderes da cidade. Em Bento Gonçalves, Santarossa eventualmente publica folhetins e impressos com denúncias, opiniões e criticas a cerca de vários assuntos entre eles o da crise da Aurora.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment