Últimas

Sobre política na região...

Santa Tereza

Em Santa Tereza o atual prefeito Luis Carlos Riboldi (PDT) não pode concorrer a reeleição. Um acordo partidário deve confirmar um nome do PSDB, provavelmente o de Diogo Siqueira. Certo até o momento é a candidatura do PDT que terá Solange Ceriotti Ziol como prefeita e Paulo Ferronato como vice. O PT não definiu posição, pode coligar na chapa reunindo PSDB/PDT/PMDB.



Monte Belo do Sul

Em Monte Belo do Sul o atual prefeito Adenir Dallé (PMDB) será o candidato a reeleição tendo com vice Nilson Cavalleri (PDT) confirmando assim a atual dobradinha. A disputa deve ser com o PP que ainda não definiu nome. Há alguns nomes no partido, mas que só serão conhecidos na convenção da próxima segunda-feira (30).

Cotiporã:

O atual prefeito Constante Bianchi (PMDB) concorre a reeleição. Neste ano o vice deve ser indicado pelo PDT e provavelmente será de Valdir Falcade. Acontece que o PT que no atual governo ocupa o cargo de vice deve deixar a coligação e lançar candidatura própria. Neste caso o atual vice-prefeito Fábio Scussel deve concorrer. A oposição que reúne PSDB/PP/PTB deve definir somente na segunda-feira que serão os candidatos. Há cinco nomes na disputa. Donato de Marco (PSDB), Ivaldo Weirich (PSDB), Leonel Paludo(PSDB), Osmar Trevisan(PP) e Lúcia Lunardi (PP). Entre os cinco dois nomes serão indicados.
----------------------------------------------------------------

Ginástica Laboral na Italínea

A Ginástica Laboral é a atividade física orientada, praticada durante o horário do expediente, visando benefícios pessoais no trabalho. A prática traz grandes benefícios para as empresas, motivo pelo qual essa atividade física é estimulada e implementada por diversas organizações. Caso da Italínea Indústria de Móveis de Bento Gonçalves. Lá todos os dias os funcionários param em meio ao expediente e começam a exercitar-se. O programa de Ginástica Laboral na empresa iniciou há pouco mais de 2 anos e têm contribuído sobremaneira para minimizar a tensão muscular e o estresse. Feita de forma coletiva os exercícios contribuem para melhorar a prontidão mental e conduzem para um bem estar geral. A seqüência de exercícios de relaxamento, tem por finalidade ainda, ajudar a prevenir problemas relacionados ao uso de computador e são importantes também, pois estimulam as “pausas”, tão necessárias conforme defendem os especialistas em RH.
----------------------------------------------
Bertolini também é premiada pela ADVB
A Bertolini S/A conquistou o Prêmio Exportação na categoria “Destaque Mercadológico” pela ADVB gaúcha. O evento aconteceu em Porto Alegre . O Diretor-Presidente, Antônio Bertolini,e os diretores Henrique Bertolini , Alcides Pasquali além da equipe interna do setor de exportação da empresa representaram receberam a premiação. Segundo o diretor comercial Henrique Bertolini “ a premiação é muito importante para a emrpesa, pois ela é o reconhecimento de um trabalho árduo de prospecção e abertura de mercados, num momento delicado para as exportações do setor.”
--------------------------------------------------

Um grupo de 20 padarias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa promove até domingo o Festival de Cucas. O meta é atrair novos clientes e aumentar as vendas em até 20% com oferta de diversas variedades de cucas a preços reduzidos. As empresas integram o Comitê para Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria da Serra Gaúcha (Codepan Serra), ação impulsionada pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, por meio do projeto Pólo Regional de Panificadoras da Serra Gaúcha.
--------------------------------------------------
Papelão é principal matéria-prima para reciclados

As caixas de papelão ondulado já são hoje responsáveis por embalar cerca de 90% do que circula de produtos no mundo. Com esse percentual dominante no mercado, são consideradas como as embalagens das embalagens e por isso se configuram como um termômetro que registra os pontos altos e baixos da economia. Os últimos índices registrados pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) mostraram que o setor acumulou até o mês de maio, vendas na ordem de 934,3 mil toneladas. Hoje, o setor congrega 86 empresas, 107 unidades industriais e 146 onduladeiras, o que coloca o Brasil na posição de 9º na produção mundial de papelão ondulado.
--------------------------------------------------------------
Lei quer tornar obrigatória a certificação de qualidade para óculos de sol

Aprovado pela Assembléia e prestes a ser sancionado pelo governador de São Paulo, José Serra, o projeto de lei 897/2005, de autoria do deputado João Caramez (PSDB) (foto), visa eliminar um sério problema de saúde pública: os óculos de sol de má qualidade. Afinado com o Código de Defesa do Consumidor, o projeto regulamenta a fabricação, a importação e o comércio de produtos ópticos no Estado de São Paulo ao exigir dos óculos de sol a certificação de qualidade emitida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ou Organismo Certificador de Produto por ele acreditado.

O uso de produtos sem a proteção solar pode causar danos irreversíveis aos olhos. Entre os maiores prejuízos estão problemas graves como os efeitos cumulativos causados pela incidência constante de raios solares, podendo gerar a degeneração macular senil, doença que pode levar à cegueira. A proteção contra os raios UV também retarda o envelhecimento da retina e previne problemas como a catarata.

Caramez, autor do projeto, entende que o sistema de controle público sobre a produção e atividade econômica deve se dar na origem, ou seja, nos estabelecimentos responsáveis pela industrialização e pela importação dos produtos levados ao comércio. A exemplo do que acontece nos países europeus, nos Estados Unidos e na Austrália, o controle de qualidade dos óculos de sol deve ser feito na indústria e na importação, e não no varejo.

Se o projeto for aprovado, fica proibida a comercialização de lentes oftálmicas e de contato, óculos com grau e óculos de sol em estabelecimentos que não sejam devidamente credenciados para tal finalidade. Os óculos com certificado de qualidade emitido pelo Inmetro estão isentos. As penalidades ao infrator são apreensão da mercadoria ou multa, que será imposta ao responsável pelo estabelecimento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment