Especial EXPOAGAS 2008

Tecnovin, Sucos Suvalan e Vinhos Gran Legado
A Tecnovin do Brasil participa da Expoagas com a sua linha de Sucos Suvalan. Uma das novidades na linha de sucos é o sabor acerola, em edição limitada. A polpa da fruta que vem do nordeste ainda apresenta um alto custo de produção.

Também na linha de sucos a empresa apresenta o Mix, composto de maça, magna e laranja. Há ainda um novo produto no setor de vinhos. Para utilizar a infra-estrutura da antiga Maison Forestier em Garibaldi a empresa esta lançando no mercado a marca Gran Legado em vinhos e espumantes. Os espumantes Brut elaborado no método champenoise e o Demi-Sec, além dos vinhos chardonnay, cabernet Sauvignon, Merlot integram a linha. Os espumantes têm produção limitada e devem ser comercializados no ponto de venda entre R$ 25,00 e R$ 30,00. Já os vinhos ficam na faixa de R$ 8,00 a R$ 12,00. Com a marca própria Suvalan, a Tecnovin é fornecedora do Palácio do Planalto, e atende a indústrias alimentícias como a Nestlé e a Coca-cola no fornecimento de matéria-prima. A empresa processa 270 mil toneladas por ano de frutas de clima temperado como maçã e laranja. Cerca de 40% da produção é exportada para países como os Estados Unidos e Canadá.
----------------------------------------------------------------
Germani, Filler e Coroa

A Germani Alimentos participa da Expoagas com sua linha de massas e biscoitos. A empresa recentemente adquiriu as marcas Filler e Coroa. No caso da Filler a Germani mudou o visual da marca e dos produtos da família Good Times. As embalagens passaram por uma renovação nas ilustrações, que foram totalmente redesenhadas, e nas cores, para as quais foram adotados tons mais suaves e traços delicados a fim de se obter um visual que imprime qualidade e requinte. Dentro desse conceito, toda a linha também passou a ser impressa em Bopp Mate, uma estrutura que confere um aspecto fosco à embalagem. A família Good Times também cresceu. Ganhou os sabore Goiaba, com recheio natural, produzido com a polpa da fruta e chocolate.
Na linha de massas a Germani Alimentos está apostando em uma linha de massas alimentícias em embalagens de 200g para conquistar os consumidores solteiros e famílias menores, nicho de mercado em constante crescimento. São, inicialmente, quatro itens: Parafuso e Penne Com Ovos, e Parafuso e Penne Com Vegetais, os dois últimos com a marca Casa Germani. As embalagens reduzidas oferecem mais praticidade, e seu design é outro diferencial. Os produtos foram pensados sob medida para pessoas preocupadas em manter uma alimentação adequada, evitando desperdícios.

Na linha de Biscoitos Coroa novos sabores Queijo, Picanha e Costelinha Com Limão nos salgadinhos Pliks. Os novos snacks têm formato redondo, são perfeitos para serem consumidos como petisco e chegam ao consumidor em novas embalagens, com 75 gramas. A Coroa também aposta em Novo Segmento. A marca lança no mercado uma linha de biscoitos 0% Gorduras Trans, com produtos de baixo peso. São, inicialmente, quatro itens: Cream Cracker 160g, Integral 175g, Mignon 175g e Maria 175g. Todos os produtos ganharam uma nova roupagem, com linhas e cores suaves, que remetem à saúde e leveza.

-----------------------------------------------------------------------

A Cooperativa Vinícola Garibaldi participa da EXPOAGAS lançando o espumante Moscatel Rose das variedades, moscato de Hamburgo e moscato de Alexandria elaborados pelo processo Asti Italiano, com visual límpido e atraente, com ótima formação de espuma e coloração com tonalidades em rosa claro, puxando para framboesa. A Vinícola também anuncia o re-lançamento do Espumante Giuseppe Garibaldi Brut das variedades chardonnay e Pinot Noir elaborado pelo método Charmat com aspecto límpido e brilhante e coloração amarelo palha. O produto foi lançando inicialmente ao mercado em edição limitada de 3 mil garrafas para comemorar o centenário de Giuseppe Garibaldi.
-------------------------------------------------------
A Orquídea Farinhas e Massas do Grupo Tondo de Caxias do Sul apresenta na EXPOAGAS novidades na linha de farinhas e massas. A farinha de Trigo tipo 1 Orquídea- carro-chefe da empresa está com uma nova embalagem, mas moderna e atual. O design segue novo padrão visual da empresa, mas não altera suas principais características como as cores e o desenho da flor orquídea, símbolo da marca. Outros produtos antigos como a farinha com fermento e a farinha para massa fresca sofreram as mesmas modificações para reforçar a imagem da Orquídea no segmento de farinhas.

Em massas a Orquídea possui uma grande linha de massas com ovos e sem ovos alem de cortes reto, massas ninho grano duro e macarrão instantânea. Para deixar a linha ainda mais completa a Orquídea está lançando vários cortes novos atendendo a demanda do mercado Um destaque especial é a massa talharin destonado que com um formato exclusivo s promete satisfazer os mais exigentes gourmets

-------------------------------------------------------------------------------

A Cooperativa Santa Clara marca presença na EXPOAGAS,com a apresentação de mais de 50 produtos e, entre eles estão os lançamentos em quijos parmesão e montanhês, que incrementam a linha de queijos nobres da Cooperativa. O parmesão, duas vezes premiado pelo Concurso Nacional de Queijos da Epamig, em Minas Gerais, já está nos mercados da região Sul e em São Paulo. Já o montanhês chegará ao mercado nos próximos dias. O parmesão tem massa dura, compacta e quebradiça, com odor e sabor picante e forte. Pode ser usado ralado, em molhos de saladas, massas e risotos. O outro lançamento tem sabor igualmente picante e aromático e sua massa é compacta e firme. É indicado para gratinar massas, molhos e complementa pratos especiais da culinária.

-------------------------------------------------------------------------
A Oderich comemora 100 anos na Expoagas, a empresa apresenta produtos com nova rotulagem e identidade visual personalizada, levando o slogan “Oderich Conserva Qualidade”. Entre os principais destaques da empresa na feira, estarão em evidência os novos atomatados, disponíveis nas versões Molho de Tomate Refogado, Molho de Tomate Refogado Peneirado, Molho à Bolonhesa, Molho para Pizza, Supremo de Frango e Extrato de Tomate.
-------------------------------------------------------------------------------
A Cooperativa Piá, uma das líderes no mercado de lácteos na região sul do país apresenta na EXPOAGAS o primeiro leite UHT em embalagem cartonada com tampa-rosca do mercado gaúcho. O novo produto, desenvolvido em tempo recorde pela SIG Combibloc, atende demanda do consumidor por praticidade.

A nova linha de leites de um litro (integral, semi-desnatado e desnatado) é envasada no já consagrado formato combiblocMidi com a prática tampa-rosca combiTwist, confirmando a vocação de pioneirismo da Piá. A fabricante de laticínios lançou ainda em junho a embalagem de leite de 500 mililitros, nas versões integral e desnatado. Hoje, o produto representa 5% do total das vendas da empresa. Além disso, está nos planos da Piá fazer com que o leite Plenna, da linha light, ganhe a versão compacta.

A linha Essence de alimentos funcionais também é um grandes destaques na feira. São iogurtes funcionais nos sabores morango e ameixa e outros três sabores como também também a tortinha de limão, original e Nozes. Ao todo são 22 lançamentos.
---------------------------------------------------------------------

A Riogran aproveita a Expoagas para apresentar seus novos produtos. A empresa que já produz cerveja e chopp Colônia, Sucos Rayzes, chás Mattea e a tradicional erva-mate Raízes passa agora a produzir refrigerantes. Uma nova fábrica foi instalada em Santa Maria para produzir os refrigerantes Rayzes, nos sabores Cola, Cola Limão, Guaraná, Laranja e Limão. E o sucesso absoluto dos anos 70 esta de volta. O Grapette. A fórmula original com seu inconfundível sabro uva chegará em breve as prateleiras.
----------------------------------------------------------------------------------
A Isabela marca de massas e biscoitos do grupo M. Dias Branco, apresenta na Expoagas mais dois sabores de macarrão lamen, cuja embalagem é individual, justamente para facilitar o consumo em pequenas refeições. No próximo ano, o grupo planeja colocar no mercado uma linha de lasanhas de 200 gramas que ficam prontas em cinco minutos. Outras novidades ficam por conta das barrinhas nos modelos doce de leite e chocolate e das tortinhas de chocolate suíço.
Entre os lançamentos também está o biscoito recheado Nikito, marca tradicional no interior de São Paulo que está de cara nova. A embalagem do produto fiocou com layout moderno e atualizado. Além disso, os personagens da turma Nikito continuam. Os recheados podem ser encontrados nos sabores doce de leite, morango, chocolate, tutti frutti e chocolate com morango. Outra atração na feira é a vitrine digital, que conta com um telão de 120 polegadas, que mostra todos os produtos e marcas pertencentes ao grupo.
-----------------------------------------
O estande da Coopertativa Vinícola Aurora na Expoagas segue o conceito de sustentabilidade ambiental. Inteiramente construído com madeira de reflorestamento, também utiliza móveis reformados ou reutilizados, luminárias e lustres construídos dentro da própria vinícola com sobras de material. Com o projeto, a vinícola conquistou o prêmio Troféu exposição APAS, que este ano teve como tema a sustentabilidade em nome do consumidor. Já na linha de produtos a Aurora reformou a apresentação da linha de vinhos campeã de vendas em supermercados. Os rótulos dos consagrados vinhos Marcus James apresentam uma linguagem mais direta e um visual mais limpo, sem perder as características essências da identificação da marca, que há anos se destaca no mercado.O trabalho é da designer de embalagens bentogonçalvense Sirlei Chiminazzo.
-------------------------------------------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment