Últimas

Movelsul 2010 apresenta diretoria e anuncia segmentação

Em evento realizado na vinícola Salton, em Bento Gonçalves (RS), na noite desta terça-feira (26) a Movelsul Brasil anunciou a composição da diretoria para a edição de 2010 da feira. O presidente Marcelo Haefliger anunciou João Paulo Pompermayer como vice-presidente e diretor comercial, César Nepomuceno como diretor internacional, Mônica Bandeira como diretora de comunicação, Eliane Zanluchi como diretora de relações com a imprensa, Marcos Pilotti será o diretor de Infra-estrutura e Paulo Rogério Silva o diretor de serviços. Os conselheiros serão Edson Pelicioli, Henrique Bertolini, Sérgio Dalla Costa e Rogério Frâncio. Na ocasião, o presidente Marcelo Haefliger anunciou que a partir da edição de 2010 a Movelsul adotará o sistema de segmentação na área de exposição da feira. A segmentação nas feiras que são realizadas pelo setor moveleiro em Bento já vinha sendo discutida e propostas em outras edições, no entanto, o processo é difícil de ser executado pois, alguns tradicionais expositores relutam em ceder seu privilegiado espaço para expor em outra área dentro do parque de eventos.
----------------------------------------------------
AURORA apresenta Vinho Orgânico

Atenta às tendências internacionais e a crescente demanda por produtos orgânicos, a Aurora elaborou o vinho Casa de Bento, com uvas originárias de vinhedos certificados. De acordo com o enólogo-chefe da Aurora, Antônio Czarnobay o que caracteriza um vinho orgânico é a maneira como a uva é cultivada que não deve receber nenhum componente químico no seu tratamento.

As uvas, um corte de variedades americanas, foram certificadas pelo EcoCert, principal órgão certificador de orgânicos do Brasil. “A certificação é bem rigorosa. É preciso três anos livre de pesticidas para certificar um vinhedo como orgânico” revela Czarnobay. O volume dessa primeira safra foi limitado ,cerca de 13 mil garrafas.
---------------------------------------------------------
SICREDI entre as melhores

O SICREDI, pelo segundo ano consecutivo, está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa da Great Place to Work® Institute e Revista Época. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 19 de agosto, em São Paulo, reunindo cerca de 1,2 mil executivos de empresas nacionais de todos os portes e de diferentes ramos de atividades.Além de figurar na seleta lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, o SICREDI conquistou posições de destaque em diferentes quesitos da pesquisa, como:
- As empresas mais procuradas para trabalhar: 9º lugar.
- As empresas com mais funcionários jovens: 11º lugar.
- As empresas com funcionários mais satisfeitos em relação aos treinamentos: 16º lugar.
- As melhores empresas para o jovem trabalhar: 23º lugar.
- As empresas que mais promoveram: 25º lugar.
----------------------------------------------------------
Argentinos em Bento com os moveleiros

Nesta quarta-feira, 27 de agosto, as diretorias das MOVERGS, da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios da Indústria Moveleira/FIMMA BRASIL 2009, do Sindmóveis e das feiras Movelsul e Casa Brasil receberão autoridades e empresários da província argentina de Formosa.

Essa missão estará em Bento Gonçalves para promover o potencial econômico daquela região, assim como a terceira Feira Internacional do Móvel e da Madeira/Fedema, que acontece de 08 a 12 e outubro desse ano.
----------------------------------------------------
Antonio Miolo e FHC

O diretor da Miolo Wine Group, Antonio Miolo, prestou uma homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em jantar vip com empresários gaúchos no Hotel Deville no início da semana. Antonio entregou uma garrafa de 6L do super premium Lote 43, vinho ícone da vinícola, considerado por enólogos a melhor expressão do terroir brasileiro. O jantar, promovido pela Revista Voto, foi harmonizado com vinhos Miolo Brut Millésime e Lote 43, elaborados no Vale dos Vinhedos, e Fortaleza do Seival Pinot Grigio, elaborado na Campanha. Os três produtos são destaque no mercado nacional e internacional
----------------------------------------------------
Os Jovens Empresários de Garibaldi
A Associação de Jovens Empresários (AJECIC Jovem) uma das mais atuantes do movimento de Jovens Empresários do estado, iniciou na terça-feira, 26 de agosto, o projeto Terça Empreendedora, que busca promover a troca de experiências entre empreendedores e jovens, aliando teoria e prática. No primeiro encontro as soberanas da Fenachamp 2009 falaram sobre a importância da Festa para o turismo garibaldense. O próximo encontro da Terça Empreendedora acontece no dia 2 de setembro com o empresário Luciano Fribel, da Friza. Garibaldi que já tinha a Associação dos Jovens Empresários, a CIC Jovem , agora terá a CDL Jovem. A assembléia de fundação será realizada em 9 de outubro e a apresentação oficial está marcada para 28 de outubro. Garibaldi parece ter a receita para a formação de novos líderes empresariais.
-------------------------------------------------------
AULA INAUGURAL DE SOMMELIER

A Faculdade de Integração de Ensino Superior do Cone Sul – FISUL promove, através do Curso de Sommelier a aula inaugural. O evento acontece na sexta-feira, dia 29, às 19h, no auditório da FISUL. A palestrante será a Sommelière internacional Sílvia Mascella Rosa e repórter especial da Revista Adega, de São Paulo. Sílvia é Sommeliére pela ABS-SP e já atuou como jornalista em revistas com VEJA, Claudia e Claudia Cozinha, Exame, VIP, Gula, Prazeres da Mesa. Atualmente, colaboradora fixa da revista ADEGA e proprietária da Personal Drinker, empresa dedicada ao treinamento de equipes para bares e restaurantes, cursos e eventos de enogastronomia.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment