Últimas

Presidente da Fiergs alerta para aumento da concorrência internacional

Manutenção de linhas de financiamento, de crédito a exportação e de mecanismos para a proteção do mercado interno foram algumas das idéias defendidas pelo presidente da FIERGS, Paulo Tigre no seu discurso na reunião almoço do CIC de Bento Gonçalves esta semana. Tigre alertou os empresários sobre a crise financeira mundial dizendo que os maiores exportadores mundiais deverão buscar novos mercados caso a crise nos Estados Unidos provoque perdas. O presidente disse ainda que o momento é de cautela, e elogiou as ações do governo brasileiro na tentativa de conter a crise no país. Disse que ainda não é possível prever os reais prejuízos aos diversos setores produtivos no estado. “Estamos ainda em meio à turbulência é difícil prever algo agora”. Sobre o dólar o presidente disse que no cenário anterior o dólar estava muito desvalorizado. “O dólar dever cair um pouco e esperamos que ele fique num patamar melhor para favorecer nossos exportadores.” Paulo Tigre justificou ainda que a crise financeira está sendo marcada por uma crise de confiança.“As pessoas estão tentando se proteger porque não tem confiança no sistema financeiro.”
--------------------------------------------------------------------

Investidores transferem recursos para bancos oficiais

O número não é oficial, mas segundo estimativas somente na semana passada em Bento Gonçalves, cerca de R$ 20 milhões de reais migraram das contas de pessoas físicas e jurídicas de bancos privados para bancos oficiais. A crise financeira mundial e a falta de confiança de correntistas no sistema financeiro nacional motivou as transferências. Tem gerente de Banco local que está festejando superávit na meta anual da agência por conta disso.
----------------------------------------------------------------------------------


Sindmóveis hospeda palestra da Dupont sobre o Corian

Será no dia 22 de outubro as 18h no auditório do Sindmóveis a palestra sobre as aplicações do Corian para o setor moveleiro, com link para as tendências do Salão do Móvel de Milão. Produto exclusivo DuPont, o Corian® (www.corian.com.br) é usado em diversos tipos de aplicações e segmentos, como em cozinhas e banheiros residenciais, móveis, iluminação e objetos de decoração. É uma superfície sólida não porosa, resistente a manchas, fácil de limpar e de manter, durável, renovável e que pode ajustar-se a qualquer projeto.

Sobre a DuPont

A DuPont é uma empresa de ciência. Fundada em 1802, coloca a ciência para trabalhar na criação de soluções que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais prática. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como agricultura, alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.
------------------------------------------------
FIMMA no Peru

A FIMMA BRASIL 2009 esta presente na feira Fenafor, no Peru que acontece de 16 a 18 de outubro. A participação da FIMMA faz parte da estratégia de divulgação que para esta edição foca principalmente nos mercados da América Latina.
-----------------------------------------------

A Mesal Máquinas de Banto Gonçalves está completando em Outubro 28 anos de funação. A empresa é especialista em maquinário destinado ao setor de bebidas em geral, mas também produz máquinas para os setores alimentício, químico e farmacêutico. A Mesal além do mercado interno,exporta seus equipamentos para países da Ásia, África, América e Europa. Dirigida por Ivanor Fabris, João Paulo Kronhardt, Adair Cecchin e Hércio Bordin Alves a Mesal emprega atualmente 100 colaboradores diretos. Tudo começou com uma pequena fábrica de moedores de uva. A capacidade e o conhecimento técnico de uma equipe de engenheiros focada no desenvolvimento de soluções em equipamentos para seus clientes faz da Mesal líder nacional em vendas de maquinário para o setor de bebidas.
--------------------------------------------------
Sabores do Mediterranêo

Os sabores da Grécia, Marrocos e da Itália farão parte do cardápio especial que será preparado pela Gerente de Alimentos e Bebidas da Rede Dall’Onder de Hotéis, Janete Canello para a 12ª Edição da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes no próximo dia 07 de novembro.
---------------------------------------------------
Garibaldi têm CDL Jovem

Numa iniciativa da CDL e CIC, foi realizada no sábado, 11 de outubro, a fundação e a posse da primeira diretoria da Câmara de Desenvolvimento Lojista de Garibaldi (CDL Jovem). Gabriela Agatti foi eleita presidente, seguindo os passos de seu pai, Jandir Agatti, primeiro presidente da CDL de Garibaldi, em 2002. A CDL Jovem tem por finalidade treinar, capacitar e formar novas lideranças empresariais, sucessores e jovens empresários lojistas, fomentando o espírito de associativismo e empreendedorismo. Garibaldi é a 13ª cidade do Rio Grande do Sul a fundar a Câmara Lojista Jovem.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment