Últimas



OS 20 MANDAMENTOS DA CRISE

1º - Esta crise não é o fim do mundo. Esta crise é um mundo sem fim.
2º - O Brasil não vai entrar nesta crise. Esta crise é que entrou no Brasil.
3º - É uma crise vaga-lume: acende, apaga. Acende, apaga... Com pânico nos dias ímpares e euforia nos dias pares.
4º - Na especulação financeira todo ciclo de oba-oba termina em ciclo de epa-epa!
5º - Na economia, toda expectativa de crise provoca a crise, que sanciona a expectativa.
6º - Na economia, o otimismo nada melhora. Cuidado! O pessimismo tudo piora. Sejamos, pois, otimistas.
7º - Em toda crise de caráter especulativo - ou seja, sem caráter - depois da tempestade sempre vem a ... inundação.
8º - De bolha em bolha, a ambição implode o caso e arrebenta o cofre.
9º - A crise resulta da SGS, Síndrome da Ganância Suicida: a de querer ganhar quase tudo na alta manipulada, perdendo quase tudo na baixa desastrada.
10º - O primeiro livro desta crise já tem título: "Da Insustentável Torpeza do Ter".
11º - Nas bolhas da bolsa, o efeito manada pra cima chega ao pico em nove meses, o efeito manada pra baixo não passa de nove dias. Pior: o buraco não tem fundo.
12º - Quando os especuladores vorazes ganham uma fábula fabulosa - ninguém mais disso se beneficia. Quando eles perdem as filhas e as cuecas - aí todo mundo sai prejudicado.
13º - Em toda bolha financeira, a esperteza dos malandros se alimenta da ganância dos otários.
14º - No jornalismo econômico, editores alarmados produzem manchetes alarmistas - faturadas por especuladores oportunistas.
15º - Em mercados aloprados, quando é grande demais a ambição está-se bem próximo da implosão.
16 º - Em mercados desastrados e desastrosos, quando é grande demais a implosão está-se bem próximo da solução. Ou da intervenção.
17º - Na intervenção, descobre-se que prevenir crises sai trilhões de dólares (ou de euros) menos caro do que remediar.
18º - Afinal, esta crise resulta menos da ambição do mercado predador e mais da omissão do Estado regulador e da inanição do Estado supervisor.
19º - As bolhas de derivativos provocaram inflação geral em 2008 e recessão global em 2009.
20º - 2009? Bem, não sei o que vem pela frente. Só espero que seja pela frente.m

( do site de Joelmir Betting)
---------------------------------------------------
Fasolo sorteia R$500 em produtos da marca

A Fasolo de Bento Gonçalves está com uma promoção “no ar” para seus consumidores. A promoção visa fidelizar clientes e vai escolher a melhor resposta para a pergunta "O que você vai falar para ela?”. A comissão julgadora é composta por funcionários da Fasolo, que irão decidir a frase do consumidor mais criativo. O vencedor recebe o prêmio de R$500 para gastar na loja da Fasolo, podendo escolher os produtos que quiser. A participação é totalmente gratuita, e o resultado será divulgado no dia 10 de dezembro de 2008. Maiores informações e o regulamento completo estão no site da Fasolo. (http://www.fasolo.com.br/)

-------------------------------------------------------

Todeschini têm nova Gerente de Marketing

A ex-marketing da Marcopolo de Caxias, Patrícia Broilo acaba de ser contrata pela Todeschini para o cargo de Gerente de marketing.

---------------------------------------------------------
Guife 5 anos

A agência Guife de Bento Gonçalves, comandada pelo publicitário Rodrigo Ferri Parisotto completou cinco anos e reuniu amigos, fornecedores, clientes e convidados num jantar realizado no Hotel Dall Onder no último dia 14. Além da mudança na logomarca e de um novo conceito de atendimento ao mercado a agência projeta a partir disso sua ampliação no atendimento das necessidades em comunicação de seus clientes. Na nova concepção a agência passa a oferecer assessoria e consultoria em comunicação,soluções estratégicas em comunicação e marketing, além de criação e desenvolvimento de sites, impressos e mídia eletrônica. Na agência trabalham seis profissionais com especialização nas áreas de publicidade e proaganda e webdesing.

-----------------------------------------------------------
Novidades no Showroom da S.C.A. em Caxias

O showroom da marca de móveis planejados S.C.A. de Caxias do Sul, na Júlio de Castilhos, foi totalmente reformulado e apresenta os lançamentos da marca. O espaço de 315 m2 contempla 13 ambientes exclusivos e recebe a assinatura do escritório gaúcho Edgar Casagranda de Arquitetura. O casal Aida Manfroi Sperotto e Roberto Sperotto estão orgulhosos com o resultado . E para comemorar o sucesso do espaço, valorizado com os lançamentos que fazem parte da Coleção Comportamentos, os proprietários recebem clientes para comemorar as novidades na semana de 20 a 24 de outubro.

-------------------------------------------------------------

Meber na 2ª Bienal Brasileira de Design


A Meber de Bento Gonçalves mostra o design diferenciado e a sofisticação de seus metais sanitários na 2ª Bienal Brasileira de Design. A Meber está entre as três empresas do Rio Grande do Sul convidadas a exibir suas criações na mostra. No acervo gaúcho selecionado também aparecem peças de instituições de ensino e de coleções pessoais. O produto da marca que despertou o interesse dos curadores é a Lumina, misturador monocomando que colore o jato d’água conforme sua temperatura. No currículo, a série tem o título de vencedora do Salão Design Casa Brasil 2007 na categoria Indústria. O objetivo da Bienal Brasileira de Design é explorar a convergência entre arte e tecnologia em prol do design, buscando a competitividade e o fortalecimento da imagem do produto nacional. A segunda edição iniciou dia 08 de outubro e vai até 05 de novembro, no Museu Nacional de Brasília.
-----------------------------------------------------------------

No próximo dia 30, a AGAS reunirá no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre um seleto grupo de painelistas, empresários e consultores do setor supermercadista para discutir modelos e técnicas de gestão em varejo durante o inédito Fórum AGAS Internacional, com início marcado para as 9 horas. "Apostamos em um evento de grande porte para atrair profissionais que fazem a diferença em empresas de todo o mundo. Buscamos mesclar a teoria de professores renomados e a experiência prática de empresários de sucesso em diversos segmentos", explica o presidente, Antônio Cesa Longo.
-------------------------------------------------------------------

Dois ambientes, uma TV


Você já deve ter visto em revistas ou sites TVs de LCD colocadas em suportes no qual podem ser girados 360º, uma excelente solução para apartamentos com sala e cozinha conjugadas por exemplo, pois você pode utilizar a TV nos dois ambientes. Porém hoje lendo alguns blogs como de costume encontrei uma foto de um ambiente com uma solução ainda mais ousada.

No ambiente em questão a sala de jantar fica em um nível acima da sala de estar. Para poder usufruir a TV nos dois ambientes criaram um suporte onde, além de girar 360º, a TV pode ser movimentada para cima ou para baixo. Perfeito!

( publicado no Blog de Fernando Rigotti)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment