Últimas

Todesmade não tem previsão de reabrir, mas continua em Cachoeira

O Grupo Todeschini ainda tem previsão de reabertura da serraria da empresa junto a Vila Jardim Todesmade em Cachoeira do Sul. As informações foram veiculadas pela Rádio Fandango. Segundo, o diretor Néri Basso, apesar da alta do dólar o mercado internacional está fechado para exportações - Estamos torcendo para que a economia mundial se estabilize para que possamos voltar a trabalhar. Quem sabe em março ou abril, mas antes disso não temos perspectiva- disse Basso em entrevista ao programa Rádio Repórter. Basso disse ainda que a Todesflor empresa do grupo, continua com cerca de 65 trabalhadores no plantio em área junto a Mineração. Frisou que a empresa apesar da situação se manterá em Cachoeira, rebatendo as informações que a Todesmade poderia deixar o município.
-----------------------------------------------------------------------------

Três vinícolas gaúchas representarão o Brasil em Dubai

Três vinícolas gaúchas foram selecionadas pela Apex-Brasil para participar de um encontro de negócios com companhias do Oriente Médio nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Lidio Carraro, Miolo e Aurora, que fazem parte do Projeto Wines From Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul e a Apex, serão as representantes brasileiras de vinhos finos e sucos de uva no evento Sabores do Brasil, que será realizado no Hotel Intercontinental de Dubai.

Os países árabes são grandes compradores dos produtos brasileiros. Em 2007, 16% dos alimentos e bebidas importados pelos integrantes do Conselho de Cooperação do Golfo (Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Omã, Bahrein) foram comprados do Brasil. O crescimento médio anual das exportações brasileiras de sucos para estes países foi de 126%, entre 2002 e 2007.

-------------------------------------------------------

Fenavinho no Aeroporto

Estive conversando demoradamente com o presidente da Fenavinho Brasil, Tarcisio Michelon. Falamos sobre o evento deste ano, sobre os trabalhos e ações, como a da valiosa ação que a Fenavinho fará no Aeroporto Salgado Filho. Saibam que em mais uma estratégia de marketing e fruto de uma parceria firmada com a Infraero a Fenavinho terá um balcão de informações no aeroporto entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro. Além do balcão, quem chegar no Salgado Filho vai poder ver uma escultura do Imperador Romano Augusto Otaviano que estará colocada no átrio entre as escadas-rolantes, no térreo do aeroporto. A cenografia, que fará parte do espetáculo “Ópera Popular do Vinho” permanecerá no local somente até o final de janeiro. Após, será substituída por um Deus Bacco que jorrará vinho. Outra atração será uma taça e garrafa gigante com o rótulo da marca “Vinhos do Brasil”. Já imaginaram ! São cerca de 400 mil pessoas que circulam no aeroporto por mês. Exemplo de criatividade e planejamento que produzem grandes resultados.

-----------------------------------------------------------
Se eu fosse você 2

São da Todeschini os móveis planejados da cozinha, do banheiro e do dormitório que fazem parte do cenário do filme “Se eu fosse você 2”.Durante três dias profissionais da marca trabalharam na montagem dos ambientes que aparecem na casa dos personagens Cláudio e Helena, interpretados por Tony Ramos e Glória Pires – protagonistas do longa-metragem.O projeto é composto pelas linhas Málaga, Gris e Mel. Modernos e de linhas retas, os ambientes, que podem ser vistos nas telas dos cinemas, são funcionais, inteligentes e mostram a versatilidade dos modulados da marca.Com produção e direção de Daniel Filho, o filme teve estréia nacional no dia 2 de janeiro e já é sucesso de bilheteria no país.

-----------------------------------------------------

O novo papel do RH

Muito se tem escrito e falado sobre a necessidade da Administração de RH-Recursos Humanos, em assumir um novo papel e novas atribuições nas organizações. Normalmente, em empresas de pequeno e médio portes, o RH, quando existe, se limita a atividades burocráticas e legais, como administração de pessoal, folha de pagamento, obrigações trabalhistas, etc., o que se conhece normalmente como atividades de DP (Departamento Pessoal).

Mas se a empresa está inserida em setores da economia ligados a serviços ou produção intelectual, como bancos, consultorias ou empresas de software, independente do seu porte, o RH costuma ganhar uma relevância um pouco maior, cuidando também de benefícios, gestão de carreira e salários e modelos de avaliação de desempenho e competências. Na medida em que a empresa cresce, se desenvolve, sofistica seu modelo de gestão e se insere em ambientes mais competitivos, é natural e fundamental que o RH evolua junto e desenvolva outras características como a de administrar e reter talentos e aprender sobre o negócio, contribuindo com a construção e implementação das estratégias corporativas de longo prazo.

Quem quiser entender um pouco mais sobre o novo papel do RH e descobrir ferramentas para gerir ações estratégicas nas organização não deve perder o workshop gratuito que acontece em Caxias, no Intercity hotel, dia 21. Com o tema
‘RH Estratégico com Balanced Scorecard ‘ a ADP empresa líder em soluções para folha de pagamento, apresenta João Eduardo de Castro como palestrante. Graduado em administração de empresas e contabilidade, Castro é certificado em gestão estratégica (Thompson do Brasil) e coaching empresarial (Mabert do Brasil), e membro da Internacional Coaching Community.


-----------------------------------------------------------
Rinaldi

A Rinaldi chega ao ano em que completa quatro décadas de atuação projetando a continuidade de uma safra de resultados favoráveis. Os números revelam a razão do otimismo: a produção industrial registrou crescimento em torno de 25% em 2008 %u2013 só no segmento de pneus para motocicletas, o total ultrapassou as 2,3 milhões de unidades fabricadas. O bom desempenho é analisado como decorrência de investimentos em equipamentos, treinamentos externos e internos, participação em feiras, pontos de venda e sustentabilidade do negócio que devem ultrapassar os R$ 10 milhões previstos para o biênio 2008/2009.

A Rinaldi tem como ponto forte de sua produção os pneus e câmaras de ar para motocicletas, tendo como complemento as linhas de motonetas, ciclomotores, charretes, linha agrícola leve e industrial não motorizada. Sua trajetória completa 40 anos em 2009.

A empresa possui seu sistema de Gestão de Qualidade certificado na NBR/ISO 9001/2000, norma reconhecida internacionalmente. Este fato reforça sua constante preocupação com a satisfação dos seus clientes e melhoria contínua de produtos e processos.

-----------------------------------------------------
SECBG lança Bolão Virtual

“Futebol é Paixão! SEC-BG, Golaço no Gauchão!”. É com este tema que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves trabalha uma promoção inédita e diferenciada para seus associados, de toda sua base territorial, que abrange 22 municípios da Região.A promoção consiste num bolão virtual onde os apostadores poderão testar seus conhecimentos sobre futebol e sua sorte, sem custo, e ainda ganhar inúmeros prêmios oferecidos pela entidade.

Basta acessar o site www.secbg.org.br e clicar no link “SEC-BG, Golaço no Gauchão!”. Para saber mais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment