Últimas

Comércio virtual de vinho: produto cresce 30% ao ano

A venda de vinhos pela internet é um mercado bilionário. Pesquisa da Bordeaux Management School, maior escola sobre negócios com vinho do mundo, constatou que o comércio da bebida pela rede mundial de computadores movimenta nada menos que 2 bilhões de euros e cresce 30% ao ano. Somente na França, maior mercado em âmbito global, são 100 milhões de euros. No Brasil, o segmentos de vinhos finos faz circular cerca de US$ 800 milhões e a compra via internet caiu no gosto dos brasileiros.

Somente para o Grupo Pão de Açúcar, o comércio eletrônico de vinhos representa 8% do negócio. Só a rede responde por 55%, totalizando 15 milhões de garrafas em 2008. Para este ano, a expectativa da companhia é crescer 20% sobre 2008.

Perfil do comprador

- 69,5% são homens
- 48% têm mais de 35 anos
- 31% têm pós-graduação
- 31% são executivos
- 46% ganham entre 30 e 60 mil euros por ano
- 43% compram online há mais de 5 anos
- 73% fazem mais de cinco compras via web por ano e preferem os mais caros
- Compram vinho pelo menos uma vez por mês em todos os canais de distribuição
- 75% dos compradores têm uma adega em casa
- 40% guardam o site onde comprou nos favoritos
- 41,6% acessam o site digitando o endereço direto.

Fonte: Bordeaux Management School (BEM)
-----------------------------------------

4ª Seleção de Vinhos de Farroupilha tem lançamento em setembro


O lançamento da quarta edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha - concurso que elege anualmente os melhores vinhos, espumantes e sucos de uva do município - está marcado para 1º de setembro. O evento será realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha. Serão apresentados todas informações do evento.Farroupilha é o 3º maior produtor brasileiro de uvas e vinhos. A Promoção é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin). Em 2009, dados preliminares do Ibravin indicam a produção de 40,87 milhões de litros de vinhos e derivados, correspondentes a 12,4 % da produção total do Rio Grande do Sul, de 328,96 milhões de litros.
-----------------------------------------

Gollden Food moderniza identidade visual

A Gollden Food, empresa de serviços de alimentação em escala industrial de Caxias do Sul, acaba de modernizar a marca que serve como referência visual para clientes e usuários de seus produtos. O incremento no layout é uma das ações que integra a nova estratégia de comunicação da Gollden Food com seus clientes e funcionários. As mudanças conferem uma nova identidade visual à Gollden Food, visando a associação do trabalho desenvolvido pela empresa com a marca. O novo layout foi desenvolvido pela Free Design Propaganda. A Gollden Food atua há 13 anos servindo refeições para empresas da região. Atualmente, está instalada em mais de 30 empresas na Serra.
--------------------------------------------

Será no dia 29 de setembro a edição 2009 do evento beneficente “Eles na Passarela”. Promovido pela Associação Bento Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude, a já conhecida ABRAÇAÍ o evento visa arrecadar fundos, e será realizado no SPA do VINHO, no Vale dos Vinhedos.Para esta IV Edição do “Eles na Passarela” estão sendo convidados voluntários que desfilarão a moda primavera-verão 2010 com a assinatura da CadOro e Identidade Homem. A produção é da Da Vinci.

ABRAÇAÍ tem como objetivos desenvolver programas e projetos de atendimento a crianças, adolescentes, famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social, buscando oportunizar sua integração à sociedade, como garante a Constituição Federal, sem discriminação de sexo, raça ou credo religioso, proporcionando atendimento e zelando pela defesa dos seus direitos, com vistas a assegurar-lhes uma vida digna.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment