Últimas

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), considerou nesta terça-feira "corretíssima" a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de liberar o pagamento integral dos salários de deputados e senadores que acumulam seus vencimentos com aposentadorias pagas por outras esferas de poder - o chamado "salário duplex" - , mesmo que isso extrapole o teto do funcionalismo de R$ 25,7 mil, pelo menos até a regulamentação da lei que prevê a criação de um banco de dados integrado sobre vencimentos na União, estados e municípios.

Quer dizer, o pessoal vai recebendo enquanto o sistema é implementado.

O TCU já havia mandado a Câmara aplicar o teto do funcionalismo, mas o legislativo recorreu com o argumento de que não havia uma base de dados para isso.

--------------------------------------------
Enquanto isso a aliança enrustida do DEM com o PT no estado produziu o arquivamento do impeachment do vice Paulo Feijó. Pavan, do PT, e Feijó, do DEM, movem flagrante campanha de desestabilização do governo, a tal ponto que o presidente da Assembléia acatou o pedido de impeachment contra Yeda, caso único na história do RS.

-----------------------------------------------

Círculo promove palestra em Flores da Cunha

O Círculo de Flores da Cunha realiza a palestra "Saúde em dia com prevenção", com a psicóloga Eliane Lume, especialista em Psicologia Organizacional e Hospitalar, no próximo dia 20 de outubro.

A palestra será realizada na sede do Círculo, das 18h30 até às 20h. O evento é gratuito e haverá sorteio de brindes.

A sede do Círculo em Flores da Cunha conta com gabinete odontológico, consultórios para medicina ocupacional, e laboratório com coleta de sangue, em um novo espaço de 400m2.
-----------------------------------------------

Enólogo do Ano

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) já iniciou a sexta edição do concurso Enólogo do Ano. Este ano, a escolha acontecerá em três etapas no período de 06 a 23 de outubro. A iniciativa, que tem o objetivo de valorizar a profissão de enólogo, faz um reconhecimento a estes profissionais que buscam diariamente o aperfeiçoamento para garantir a qualidade dos vinhos brasileiros. O resultado da eleição será anunciado no dia 23 de outubro.
---------------------------------------------
Tem mais polêmica pela frente. Os defensores do selo fiscal para o vinho acabam de ganhar o apoio do senador Paulo Paim na luta pela adoção do selo nos vinhos nacionais e importados. O senador assumiu o compromisso de levar à ministra Dilma Rousseff o pleito. O tema é polêmico pois alguns defendem de que o selo representará uma forma eficiente no combate à sonegação, ao contrabando e à concorrência desleal, mas por outro lado é inviável e encarece sobremaneira os custos de produção principalmente das pequenas cantinas que são maioria no país.

-----------------------------------------------
Aliás sobre selo

Integrantes do Consórcio dos Produtores de Espumantes de Garibaldi (CPEG), criado em 2007 também querem a adoção de um selo de qualidade nos espumantes produzidos na região. O assunto já foi discutido junto do Inmetro e contou com a presença do deputado Adão Villaverde. São 13 associados, a maioria pequenos. O presidente do consórcio é o enólogo Adolfo Lona que defende o selo como uma alternativa às Indicações Geográficas de Procedência.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment