Últimas

Temos que saudar a iniciativa da Prefeitura de Bento Gonçalves em determinar através de decreto a retirada imediata de todos os outdoors e placas publicitárias salvo as das fachadas dos estabelecimentos comerciais até que haja uma regulamentação definitiva e um planejamento urbanístico aprovado pelo IPURB. Segundo o procurador do município, Carlos Lunelli, havia excessos e abusos. Por isso melhor mesmo limpar o espaço aéreo que é de uso coletivo para depois se disciplinar o uso. Do jeito em que se encontra há um claro excesso de elementos ligados à comunicação visual configurando-se em uma poluição pouco recomendável para uma cidade que quer ser referência em atrativo turístico.

Além de promover o desconforto espacial e visual dos transeuntes, este excesso desvaloriza a cidades , tornando-a apenas espaço de promoção de trocas comerciais. O problema, porém, não é a existência da propaganda, mas o seu descontrole.

A poluição visual degrada o centro urbano pela falta de harmonia de anúncios, logotipos e propagandas que concorrem pela atenção do espectador, causando prejuízo a todos. Por outro lado, o indivíduo perde a sua cidadania - no sentido de agente participativo da dinâmica da cidade - para se tornar apenas um espectador e consumidor.

-----------------------------------------------------------
Boa noticia, ainda que careça de regulamentação.

Depois de aprovar novas regras para as eleições de 2010 com a minirreforma eleitoral, a Câmara começou a discutir novas mudanças no sistema eleitoral. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou nesta quarta-feira duas PECs (propostas de emenda à Constituição) que modificam a forma de escolha dos deputados federais e dos vereadores. As propostas estabelecem a adoção do voto distrital e seguem para análise de uma comissão especial.

Se as matérias forem aprovadas na comissão, ainda precisam passar pelo plenário e ganhar aval do Senado. Pelo texto da PEC 523/06, nas cidades com mais de 200 mil habitantes, seria instituído o voto distrital misto, enquanto a PEC 365/09, adota o sistema em todo o país.

O voto distrital permite a combinação de dois modelos: o voto aberto em nomes e a lista partidária. No sistema distrital, os estados e os municípios são divididos em distritos, limitados por regiões.

O eleitor vota duas vezes: o primeiro voto vai para a lista partidária de sua preferência e o segundo, para o candidato do distrito de domicílio do cidadão. Metade das vagas é preenchida pelo vencedor da eleição distrital. A outra, pelos candidatos selecionados na lista partidária.

------------------------------------------

No próximo dia 16 de outubro, o presidente da Vonpar Refrescos, Ricardo Vontobel, será palestrante no Centro de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves.Na palestra-almoço, o empresário vai falar sobre o tema O Mundo é dos Descontentes. Um tema instigante e curioso ao mesmo tempo.

----------------------------------------

Em Bento os melhores eventos corporativos tem assinatura da Moura

O profissionalismo, a organização impecável, o bom gosto, a criatividade e o relacionamento da Moura Comunicação ( Vânia de Moura e Vera Quadros) têm feito toda a diferença quando se planeja eventos corporativos em Bento Gonçalves. Aliás, a agência já tem sido contratada frequentemente para organizar eventos em outros municípios. No portfólio da agência importantes clientes e eventos como Avaliação Nacional dos Vinhos, FIEMA, lojas exclusivas Todeschini, SEC BG, Masisa , Salton entre outros.

A evolução e o crescimento dos Eventos têm exigido uma nova postura nos estilos pessoais e gerenciais dos gestores e o grande desafio das empresas tem sido à busca da competência e da capacidade de se organizarem para se adaptarem a importância que os eventos passaram a ter em seus planos de marketing. Assim a tornou-se imperioso para as empresas e entidades saber avaliar e escolher os melhores profissionais para poder fazer um melhor uso de suas verbas de marketing direcionadas a área de eventos. Dica do editor: Moura Comunicação!

--------------------------
Salton foi uma das atrações da Expovinhos, a primeira feira de vinhos do Mercado Municipal, em Curitiba (PR). De 1º a 3 de outubro, a vinícola de Bento Gonçalves apresentou na capital paranaense alguns de seus mais renomados rótulos, como o Salton Talento, eleito na Expovinis deste ano como o melhor tinto nacional; o frisante Salton Lunae, que vem conquistando os consumidores que buscam um sabor mais leve, além dos espumantes Salton Brut e o rosé brut Salton Poética.A feira reuniu 20 importadoras e vinícolas nacionais com negócios em Curitiba.
-----------------------------------------

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) lança neste sábado (10), às 11 horas, na Via Del Vino, a Campanha de Prêmios Natal 2009 “Dê uma carona para a sorte”. Com o objetivo de incrementar as vendas neste período do ano, a promoção pretende distribuir mais de meio milhão de cupons entre os consumidores que efetuarem suas compras nos estabelecimentos comerciais participantes. Para atrair a atenção da população, a campanha estará sorteando um automóvel 0 km e três motos.

Para dar a largada na campanha, a CDL/BG estará distribuindo mil cupons durante o lançamento. Quem circular pela Via Del Vino no sábado poderá conferir os prêmios que estarão expostos no local: um automóvel Fiat Mille Fire Economy e três motos Honda Biz.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment