Últimas

Gramado: Chocolateiros esperam vender entre 7% e 10% nesta Páscoa

Os ovos de Páscoa e outros produtos da data chegam nas gôndolas até o início de março entre 8% a 10% mais caros. De acordo com o presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado, Altanísio Lima, o aumento deve-se ao custo da matéria-prima. O preço do cacau, das amêndoas e do açúcar alcançou em 2009 o maior nível em 32 anos.

O setor projeta vendas entre 7% e 10% maiores do que no ano passado, e deverão ser estimuladas ainda pela Chocofest, que começa em 5 de março.

A produção já começou, e deverão ser contratados trabalhadores temporários. Entre 40% e 50% a mais, revela o dirigente. A Associação dos Chocolateiros de Gramado reúne 15 fabricantes.

----------------------------------------------------------------------------

Consórcios: Mercado segue aquecido

A entrada de novos consorciados já acumula 1,66 milhão entre janeiro e outubro deste ano, 14,3% maior que o registrado há um ano, quando as adesões ao Sistema de Consórcios somavam 1,45 milhão, segundo estudos feitos pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade, explica que -desde o anúncio da crise internacional, no final de 2008, os consórcios têm sido mais procurados principalmente por suas características de prazo, ausência de juros e formação de patrimônio-. Segundo ainda o presidente da ABAC, - como a projeção de crescimento de vendas para 2009, estimada entre 6% e 8%, atingiu 14,3%, a expectativa para 2010 é mais otimista. Projeta-se 10% na média dos diversos segmentos-.

Imóveis:
O consórcio tem sido a alternativa mais econômica que o brasileiro tem buscado para realizar seu principal sonho, a casa própria. Para Paulo Roberto Rossi, a procura pelo consórcio de imóveis confirma que o mecanismo tem sido escolhido por quem deseja adquirir seu imóvel, poupando com disciplina, formando seu patrimônio pessoal ou familiar, sem pagar juros.

No Sistema de Consórcios, que inclui todos os tipos de bens (veículos automotores, imóveis, bens móveis duráveis e serviços), há mais de 3,8 milhões de consorciados.
------------------------------------------------
Aurora oferece curso de degustação na Vindima

Durante a Festa da Vindima, a colheita da uva em Bento Gonçalves, a Vinícola Aurora está oferecendo aos clientes cursos de degustação de vinhos. A atividade, que já aconteceu nos dias 16 e 20 de janeiro, terá a próxima edição no dia 27 de janeiro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves .
-----------------------------------------------------------

Linha Wayfarer feminina de bolsas é aposta levada pela The Bridge a Couromoda 2010

Orgulhosa de sua linha, a The Bridge reforçou o conceito da Wayfarer para mulheres durante a Couromoda 2010 . A linha Wayfarer feminina, é disponível em sete cores diferentes: preta, vermelha, azul marinho, verde militar, areia, bege e café. Os modelos podem ser encontrados nas versões de alça tiracolo e “de mão”.

The Bridge, fabricante de artefatos em couro de qualidade, localiza-se em Bento Gonçalves, região serrana do Rio Grande do Sul, onde os produtos são desenvolvidos seguindo os padrões italianos da matriz em Firenze, Itália.

-----------------------------------------------------------------
Salton e o Merendim

A partir do próximo dia 25 de janeiro, a Salton amplia as atrações para quem quiser visitar o mundo do vinho. Com a safra tem início o projeto Merendim da Vindima, que leva os visitantes a um resgate das antigas colheitas de uvas feitas pelos imigrantes italianos na Serra Gaúcha. Os turistas poderão colher a uva e participar do merendim, o típico lanche italiano feito embaixo das parreiras. Copa, queijo, salame, pão colonial, e, claro, muito vinho, espumantes e suco de uva são algumas das iguarias a serem degustadas. Para completar o cenário, os visitantes são presenteados com chapéu de palha e a camiseta alusiva ao centenário da vinícola, completado neste ano.

O passeio ainda contempla visita à vinícola, onde os grupos poderão conhecer o processo de elaboração de vinhos, degustar alguns dos principais rótulos da maior produtora de espumantes do país e garantir 20% de desconto da Loja de Vinhos.

A programação segue, diariamente, até 15 de março, e o passeio deve ser agendado com três dias de antecedência.

---------------------------------------------

Miolo representa o Brasil no VII Salão Conrad de Vinho em Punta Del Este

A Miolo Wine Group será a única vinícola brasileira a representar o Brasil no VIII Salão Conrad de Vinho, que acontece em 29 e 30 de janeiro no Hotel Conrad, em Punta Del Este. A empresa irá levar os espumantes Brut Millésime e Miolo Brut Rosé, elaborados pelo método champenoise no Vale dos Vinhedos (RS) e o Terranova Demi-Sec, elaborado pelo método charmat no Vale do São Francisco (BA). A Miolo também irá promover a degustação do vinho tinto Quinta do Seival Casas Portuguesas, elaborado na região da Campanha (RS).

--------------------------------------------------------------------------
Presidente da Abimóvel é reeleito

Abimóvel (Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário) elegeu, em assembleia geral dos associados, a nova diretoria da entidade para o triênio 2010/2012. José Luiz Diaz Fernandez, da Móveis German , vai para o seu segundo mandato seguido como presidente com o objetivo de consolidar as diversas conquistas obtidas na última gestão, em especial a manutenção da isenção provisória do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) para o setor mobiliário.

A composição da diretoria da entidade para o triênio 2010/2012 é a seguinte: presidente, José Luiz Diaz Fernandez (Móveis German); 1º Vice-Presidente, Álvaro Weiss (Indústrias Artefama S/A); VP Móveis Escritórios, Fernando Mello (Mademoveis); VP Móveis Especiais, Pierre Alain Stauffenegger (VL. Fabricação de Laboratórios Ltda.); VP Móveis Alta Decor, Fernando Flores (Cedrus); VP Colchões, Helio Antônio (Colchões Castor); VP Estofados, Claudinei dos Anjos (Estofados Anjos Ltda.); VP Móveis para Salas, Marcos N. Frange (J.B. Bechara Ltda.); VP Móveis Cozinhas, Carlos Alberto V. Soares (Cozinhas Pauleti); VP Móveis Dormitórios, Alvino Pessoti Sandis (Moverama); diretor tesoureiro, Roberto Moraes (RM Móveis e Interiores); diretor secretário geral, Orlando Ferreira Maia Junior (Móveis Germai Ltda.).

O Conselho Fiscal é formado por Nivaldo Luiz Lazaron Junior (Enele Ind. de Estofados Ltda.) Michel Henrique Pires ( Modecor Ind. E Com. Ltda.), Humberto Rodrigues de Oliveira (Olbia Ind. E Com de Moveis Ltda.), Luiz Atílio Troes (Móveis Tremarin Ltda.) Irineu Munhoz (Caemmun Ind. e Com. de Móveis Ltda.) e Vikentios Kakakis (Kakakis Ind. e Com. De Móveis Ltda.)

-----------------------------------------------

A Agrale fez doação à Força de Paz do Brasil em missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti de uma ambulância Agrale Marruá UTI Móvel, para auxiliar nas ações de socorro às vítimas do terremoto ocorrido naquele país. A entrega do veículo ocorreu nesta quinta-feira, dia 21, na sede da empresa, em Caxias do Sul, e contou com as presenças do presidente da Agrale, Hugo Zattera, e do General do Exército José Carlos de Nardi, Comandante Militar do Sul.

O veículo Agrale Marruá Ambulância é uma das diversas versões de viaturas militares produzidas pela empresa caxiense, sendo bastante adequado às operações que a situação local exige neste momento. No Haiti já se encontram em operações, pelas Forças Armadas da Argentina, qua também integram o contingente da ONU, ambulâncias Agrale Marruá adquiridas pelo governo argentino em 2009.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment