Tramontina lança cortador dirigível
A direção da Tramontina em Carlos Barbosa apresentou a jornalistas nesta quarta-feira(29) o cortador de grama dirigível O produto foi desenvolvido pela Tramontina em parceria com a Universidade de Caxias do Sul. Não tem marchas a potência e a velocidade é regulada por pedais. O projeto foi desenvolvido pelos alunos da UCS/Fervi em Bento Gonçalves e com os técnicos da Tramontina por dois anos.Outro diferencial é o cortador acoplado que pode ser retirado pelo usuário e assim o “carrinho” se transforma em um veículo de transporte para locomoção ao ar livre ou dentro de instalações industriais. O novo produto já está no mercado e está sendo produzido pela Tramontina Multi. Inicialmente a produção é de 20 unidades por mês.
---------------------------------
Os associados da Movergs devem se reunir nesta quinta-feira, 30, para definir se a entidade assumirá ou não as próximas edições do Salão Abimóvel. A convocação para a assembleia geral extraordinária foi publicada na semana passada conclamando os empresários que integram a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul para que compareçam na sede da entidade a partir das 17h30. Na pauta do encontro, a apresentação dos pareceres jurídico e econômico para a realização do Salão Abimóvel 2011. Os presentes decidirão se aprovam ou não uma possível parceria para ajudar a realização do evento, hoje sob responsabilidade da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – Abimóvel.
---------------------------
Obispa recebe Mérito
A noite da terça-feira, 28, foi de festa para a Obispa Design. A excelência do trabalho desenvolvido permanentemente rendeu à empresa o reconhecimento do meio empresarial de Bento Gonçalves. A metalúrgica recebeu, nas dependências do Clube Aliança, o troféu Mérito Empresarial Simmme 2010 na categoria empresa. A outorga é uma homenagem prestada pelo sindicato patronal do setor àqueles que foram destaque pelo empreendedorismo no exercício de suas atividades.

No mesmo dia em que a Obispa comemora a distinção a empresa embarcou para a Itália seu primeiro lote de acessórios para a Louis Vuitton – Griffe mundial de bolsas e malas de viagens, feitas em couro. A Obispa entra para o seleto grupo de fornecedores mundiais da Louis Vuitton.
------------------------
Higino Bitarello
Com 38 anos de atividade profissional do empresário Higino Bitarello (HBSR Refrigeradores de Líquidos Ltda foi homenageado nesta terça-feira(28) com o troféu “Mérito Empresarial” 2010 pelo SIMMME - Sindicato das Indústrias Metalurgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves. A distinção "Mérito Empresarial" é entregue a cada três anos, sempre junto à posse do Presidente. Os indicados, devem ter se destacado durante sua trajetória e prestado notáveis serviços à industrialização e ao desenvolvimento, tanto no setor metal-mecânico quanto no setor elétrico de Bento Gonçalves. Bitarello foi escolhido entre 350 empresas associadas ao sindicato.
Higino Bitarello iniciou sua trajetória empresarial na Spebilar, empresa que comercializava equipamentos de refrigeração e ar condicionado na década de 70. Atualmente comanda a Monofrio HBSR Refrigeradores de Líquidos que foi fundada em 1994 , fabricante de unidades de Chiller (água gelada), Torres de Resfriamento, Secadores de Ar Comprimido, Desumidificadores para uso doméstico, laboratorial, hospitalar e industrial além de freezers para Bag in Box ( caixas de vinho).
----------------------------------
Almaúnica
O vinho Cabernet Sauvignon da Vinícola Alma Única sediada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves está entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2010 de acordo com a Avaliação Nacional dos Vinhos .

Fruto de um trabalho planejado e com grandes investimentos em qualidade, o vinho é o primeiro resultado da recém inaugurada Vinícola.

O enólogo Márcio Brandeli (ex-Vinícola Dom Laurindo) é o responsável pela Alma Única que surge com o conceito das pequenas vinícolas-boutiques, já instaladas no Chile e Argentina.

As margens da RSC 444 no Vale dos Vinhedos a construção de 30m por 15m no alto de uma colina chama a atenção pelo perfil moderno e elegante. Idealizada por Márcio Brandelli e com a assinatura do Rossi Arquitetura & Urbanismo, a empresa entra no mercado com dois rótulos (um cabernet sauvignon e um merlot, ambos da safra 2009. Serão 14 mil garrafas do primeiro e 10 mil do segundo, além de 15 mil unidades de suco de uva.

Brandelli explica que o projeto foi todo elaborado com informações recolhidas em várias viagens internacionais nas regiões produtoras de vinho. A vinícola tem três níveis. A gravidade é utilizada desde a recepção das uvas até o envio do vinho para os barris. A cave, a sala de barricas, a máquina de engarrafamento/rotulagem e a expedição estão integradas no subsolo. Atrás dos barris (metade franceses, metade americanos) há um espaço para as garrafas de espumante que ali farão o processo de champenoise.

A empresa tem capacidade para processar até 150 mil litros, mas inicialmente é menos. Todas as uvas serão fornecidas por quatro viticultores instalados no Vale dos Vinhedos, que seguem as orientações e padrões de qualidade estabelecidos pelo sócios da empresa.
------------------------------
13º salário deverá injetar R$ 40 milhões em Bento
O ambiente favorece o aumento do consumo. A facilidade em obter crédito e o aumento do emprego e da renda, associados ao cenário de inflação baixa, melhoraram o humor dos consumidores. O pagamento do 13º salário ( o que soubrou) deverá injetar R$ 40 milhões na economia até dezembro em Bento Gonçalves.

Sobram vagas de emprego e o comércio deve abrir pelo menos 700 novas vagas temporárias em Bento até novembro.

Estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que o Natal de 2010 será o melhor da década para o comércio e para a economia brasileira como um todo.
------------------------------------
Piá em Vila Maria
Em clima de festa, a Cooperativa Piá de Nova Petrópolis inaugurou a fábrica de rações de Vila Maria que irá abastecer toda a região de Passo Fundo.Localizada na RS 324, a fábrica produz atualmente 400 toneladas de ração por mês e distribui ela a mais de 520 produtores da região. A expectativa é de chegar ao patamar de 600 toneladas até o final do ano, e após a aquisição de um ou dois silos para estocar a matéria prima, chegar a um milhão de toneladas em 2011.

Contando com mais de 14 mil associados e empregando cerca de mil pessoas, a cooperativa beneficia diariamente cerca de 600 mil litros de leite. Aproximadamente 520 produtores abastecem a região (Marau, Vila Maria, Camargo, Ibirabuitã, Nova Alvorada, Soledade, Nicolau Vergueiro, Montauri, Santo Antonio da Palma, Gentil, Passo Fundo, Guabiju, São Jorge e Casca).
---------------------------------
As profissões dos candidatos
Uma pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou as ocupações mais frequentes dos candidatos aos cargos políticos das eleições 2010. Segue os dez maiores:

1º. Empresário: 8,5% do total de ocupações declaradas
2º. Advogado: 6%
3º. Comerciante: 5 %
4º. Deputado: 4,8 %
5º. Servidor Público Estadual: 3,8 %
6º. Vereador: 3,6 %
7º. Médico: 2,9 %
8º. Professor de Ensino Médio: 2,8%
9º. Aposentado: 2,5%
10º. Administrador: 2,3%

Fonte: TSE
------------------------------------
Cola para as eleições ( cique na imagem para ampliar e imprima)

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment