Antônio Longo fica até 2012 na AGAS
O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o empresário Antônio Cesa Longo, foi reeleito nesta quarta-feira (27). O processo eletivo aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre. Longo assume o comando da associação pelo biênio 2011/2012.O empresário reeleito é diretor da Cia. Apolo, de Bento Gonçalves. Presidente da entidade desde janeiro de 2003, Longo desenvolve, ao lado de seus colegas de diretoria, um projeto de interiorização da entidade e de capacitação profissional para gestores e colaboradores do setor.  A Agas, que surgiu em 1971, hoje conta com 720 empresas associadas em todo o Estado.
-------------------------------
Feriadão e a abstenção
Com índices de abstenção historicamente maiores em segundo turno de eleições presidenciais, a disputa deste ano deve superar os percentuais já registrados. Isso porque o feriado do Dia do Servidor Público, que seria nesta quinta-feira, foi transferido em alguns estados para segunda-feira, criando um feriadão em plena eleição. Yeda antecipou o feriado desta quinta para o dia 11. Isto significa que não haverá feriadão no Estado.Qual das duas candidaturas sofrerá mais prejuízo? A estimativa é que a abstenção fique entre 20% e 22%. No primeiro turno, foi de 18%.
-------------------------------
Índice de indecisos
Em cinco dias, aumentou o número de indecisos para a eleição do próximo domingo, segundo as pesquisas. Ou seja na reta final aumentou o número de indecisos. Mas alguém acredita em pesquisas?
Parece que os indecisos são os eleitores jovens, que estão entrando no mercado de trabalho ou nas universidades, moradores das grandes cidades, pessoas com renda entre dois e cinco salários mínimos e, principalmente, as mulheres. Será?
--------------------------------------
Censura descabida
Em Bento Gonçalves, há alguns dias, uma escola particular foi denunciada porque um professor resolveu exibir para seus alunos, em sala da aula, vídeos com conteúdo político em favor de uma determinada coligação. Era evidente tratar-se de propaganda política, tendenciosa, condenável e inadmissível, sobre tudo num ambiente escolar, onde a democracia deveria ser balizador à formação dos futuros cidadãos. Ocorre que ontem em uma instituição federal de ensino prática semelhante aconteceu. O servidor de internet bloqueou o livre acesso em todos os computadores da escola ao portal de uma determinada coligação, enquanto que o outro site da outra coligação não. Ou seja, nova tentativa de estelionato eleitoral, uma censura descabida, uma prática repugnante.
-----------------------
Definida a gerência do Viverone
Virá de Gramado a gerente do novo Hotel Viverone em Bento Gonçalves. Miriam Dambros que foi gerente geral do Sul Serra, do Toscana, do Alpen Haus e gerente operacional do Serrano Resort, vai comandar o hotel que deve ser inaugurado em 20 de dezembro. O Viverone da rede GJP, terá 121 apartamentos e foi construído por um grupo de investidores de Bento Gonçalves.
------------------------

Aumento das mensalidades escolares
O reajuste para 2010 chega a 11%. As escolas culpam os inadimplentes.
Quem vai matricular seus filhos em escolas particulares deve ficar atento aos reajustes propostos pelas instituições de ensino para 2011, que devem chegam até 11%, o que ultrapassa o índice da inflação. Os pais podem questionar os índices aplicados. Ao verificar um aumento no valor das mensalidades maior do que o normal, o consumidor deve exigir que a escola mostre a planilha de custos que justifique o aumento praticado, antes de assinar o contrato ou fazer a renovação da matrícula. É importante destacar que essa informação pode ser exigida a partir de 45 dias antes do prazo para a realização das matrículas. Sei que gastos em educação não são despesas, são investimentos. Mas é preciso lembrar que além das mensalidades, há outros gastos, como material didático, uniforme, deslocamento com transporte, taxas para passeios, alimentação, entre outras, e isso muitas vezes compromete o orçamento de várias famílias.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment