![]() |
Clique para ler o relatório |
----------------------------------
Deu na Folha
Brasil é o emergente com mais carga fiscal
A crise econômica mundial, iniciada em setembro de 2008, reduziu em 2009 a carga tributária na maioria dos países industrializados. Segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a carga tributária média na região, que em 2008 era de 34,8%, caiu para 33,7% no ano passado. Em 2006 e 2007, estava em 35,4%. No Brasil, a carga tributária teve queda de apenas 0,2 ponto percentual, de 34,7% em 2008 para 34,5% no ano passado, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).
Neste ano, a carga tributária voltará a bater novo recorde no Brasil devido ao crescimento econômico. Mesmo com o avanço do PIB (a previsão é de 7,5%), a carga vai aumentar porque o governo federal cortou algumas das desonerações de 2009, notadamente o IPI para veículos. E haverá novo aumento da carga fiscal em 2011, uma vez que a tabela do IR na fonte não deverá ser corrigida.
------------------------------------
Criare em Cruz Alta
Os empreendedores Isabel e Irno Lorenzzoni e Graziela e Ademir Lorenzzoni acabam de inaugurar em Cruz Alta-RS a mais nova loja da Criare.A beleza e a qualidade do mobiliário podem ser conferidas na sede de 140 metros quadrados da loja, na qual está exposto um show room com dez ambientes decorados. Os projetos levam assinatura da arquiteta Marne Schwab.Representada por uma rede com mais de 180 lojas exclusivas em todo o Brasil, a Criare atua no segmento de móveis planejados. Tem sede em Bento Gonçalves, um dos maiores pólos moveleiros do país. Saiba mais sobre a Criare, acesse o site: www.criare.com.
---------------------------------------
Mario Geisse entre os 100
![]() |
Revista Época-edição especial Os 100 brasileiros mais influentes de 2010 |
-----------------------------------------------
Salton com turno extra
A Vinícola Salton de Bento Gonçalves que produz 40% dos espumantes vendidos em todo o país, trabalha desde outubro com horário estendido. As máquinas começam às 7h e só param às 23h. Inclusive, aos sábados e domingos. O ritmo é para garantir a entrega de quase cinco milhões de litros até o dia 31. E o trabalho para o ano que vem já começou.
Blogger Comment
Facebook Comment