Aurora completa 80 anos.
ouça entrevista com o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Aurora , Zeferino Riboldi

----------------------------------
O correio já está entregando os carnês do IPTU em Bento. É preciso conferir. Pode haver erros. Um amigo conta que recebeu o imposto que foi calculado como se no seu terreno houvesse um imóvel. Imposto predial. No local há apenas mata nativa. Não há construção no local. Os valores são diferentes. O imposto foi reajustado com base no IGPM (11,32%) serão 44 mil carnês.
----------------------------------------
Prefeitura retira funcionária cedida para a Junta Comercial em Bento e não repõe.
Tá difícil para os profissionais da área que precisam dos serviços da Junta Comercial do RS. A única funcionária do escritório da Junta que funciona no prédio do CIC em Bento Gonçalves não da conta de atender a demanda de processos que são encaminhados ao órgão. O funcionamento do escritório em Bento deve-se a uma parceria entre o CIC, Prefeitura e Estado. Ao Centro da Indústria e Comércio coube ceder as instalações, à prefeitura coube a cedência de funcionários, que devem ser de carreira ou contratados via terceirização. São em média 70 processos por semana, 500 livros fiscais por mês que precisam ser autenticados e vários outros processos encaminhados diariamente pelos contabilistas e empresas do município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santarossa, em breve haverá mudanças na Junta com a ampliação do serviço. O editor aposta que o “em breve” dito pelo secretário deve ser algo em torno de 5 meses. A conferir.
-----------------------------------------
Dal Pizzol Vinhos Finos apresentou no sábado (12) um de seus projetos mais audaciosos. Trata-se do Vinhedo do Mundo, projeto que tem como objetivo reunir cerca de 500 variedades de uvas de várias partes do planeta, em um espaço pequeno e acessível a aficionados, estudiosos e interessados.

O Vinhedo do Mundo já conta com 164 variedades de videiras de 22 países, ocupando 0,5 hectare. Desde 2005, quando começou a ser desenvolvido, o projeto contou com o apoio da Embrapa Uva e Vinho, através do pesquisador Humberto Camargo, e de entidades internacionais que têm contribuído com o envio de exemplares para serem cultivados na vinícola, localizada em Faria Lemos.
 ----------------------------------------
 Safra 2011 produzirá novos vinhos TOP na Miolo
As características das primeiras uvas brancas colhidas a partir da segunda quinzena de janeiro confirmam a expectativa da Miolo Wine Group de registrar uma safra excepcional em 2011. A empresa, que já colheu cerca de 30% da safra, espera para este ano uma colheita excelente em qualidade, quantidade e sanidade, com mais de 12 milhões de quilos da fruta, e a elaboração de vinhos superpremiuns. A empresa planeja ainda o lançamento de novos produtos TOP. A colheita deve prosseguir até início de abril.  A novidade para esta vindima é a segunda edição do Sesmarias. A qualidade das uvas colhidas neste ano permitirá ainda a produção de vinhos tops, elaborados apenas em safras excepcionais, como o espumante Millésime e os vinhos Castas Portuguesas, Merlot Terroir, Cuvée Giuseppe, e os ícones Sesmarias e Miolo Lote 43.

A Vinícola Almadén  que é da Miolo, também elaborará seu primeiro vinho ícone, um Tannat proveniente das mais velhas vinhas da empresa, todas com mais de 30 anos. O mais recente projeto da Miolo, o Bellavista Estate Bueno, do narrador esportivo Galvão Bueno, também terá novidades. Serão elaborados os varietais Pinot Noir e Sauvignon Blanc.
-------------------------------
O logo é "pobrinho"
Depois que criticamos a falta de expressividade que a logomarca "Bento 2014" transmite, agora sabe-se o que a publicitária Paula Filippon tentou transmitir com sua criação:

*Bordô, presente na letra “B”: como parte da trajetória turística de Bento Gonçalves, o bordô é uma cor característica da cidade, sendo encontrada em diversos locais. A escolha desta cor é uma homenagem a toda a história e tradição do povo bento-gonçalvense:

*Verde, presente na letra “E”: além da ligação com a primavera, o verde significa as belezas naturais, reforçando a forte presença da natureza como um atrativo turístico;


*Amarelo ouro, encontrado na letra “N”: Bento Gonçalves é uma cidade com riqueza patrimonial, histórica e turística muito grande. O amarelo ouro representa essas riquezas.


*Roxo, encontrado na letra “T”: como destaque para o principal produto turístico da região, o roxo representa o suco extraído da uva e transformado em vinho. Como Bento Gonçalves é o principal destino enoturístico do Brasil, este ponto precisa ser destacado.


*Azul, presente na letra “O”: para mostrar toda a coragem e determinação de um povo, o azul é uma cor que carrega em sua essência a seriedade e o comprometimento.


*Para finalizar, o símbolo eterno do futebol: a bola: O símbolo que sintetiza a paixão do brasileiro (e demais povos) não poderia deixar de ser destacada aqui. E é por esta razão, que faz unir as nações do mundo inteiro, que Bento Gonçalves almeja (e está lutando) para ser “Time Base Camp”, no próximo Mundial, em 2014.


Explicações a parte, continuamos considerando a logomarca pobre em expressividade. Transmite muito pouco, e quem olha não consegue perceber o que se tentou explicar.

Bom exemplo:
Logomarca das Olímpiadas no Rio de Janeiro.  A criação é da agência Tátil que venceu a concorrência que foi disputada entre 139 empresas e durou 6 meses.

O Logo lembra três pessoas, com as cores da bandeira nacional, que se abraçam formando o Pão de Açúcar. Uma novidade é que o logo projetado como uma escultura, podendo ser aplicado em três dimensões (3D).Além disso, a marca demonstra um desejo e convite à União de todos para compratilhar alegrias, vitórias, talentos e somar forças.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment