Já publicamos em outro post a calamitosa situação dos buracos nas estradas. Na RSC470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis é algo impressionante. O mesmo pode ser dito em relação a outras estradas da região ( Bento-Garibaldi/ Bento-Farroupilha/Veranópolis-Nova Prata/Barão-Carlos Barbosa). No caso de Bento, uma cidade em que seus gestores se orgulham de proclamar em alto e bom som de que é referência nacional em turismo receptivo, chega ser ridículo e vexatório apresentar aos turistas pontos turísticos cujas estradas e acessos estão repletos de "crateras" como as registradas pelo leitor que enviou foto abaixo.
Na reta final da campanha eleitoral de 2010, Yeda gastou demais para tentar se reeleger e o caixa foi zerado. Sem dinheiro para nada o DAER está abandonado e todo mundo se esconde da imprensa.


Clique nas Fotos para ampliar: Crédito: Sérgio Manfroi
-----------------------------------------------
Trajédia na BR 282: Não há coincidências
Os gaúchos passaram um final de semana sensibilizados pela tragédia de Santo Cristo. Uma comunidade com pouco mais de 300 pessoas chora com a perda de 19 amigos no acidente ocorrido na madrugada de sábado, na BR-282, no oeste de Santa Catarina. A colisão entre uma carreta e um ônibus deixou 26 mortos. Na noite de ontem, 11 feridos ainda estavam internados no hospital.

Foi uma fatalidade, mas deve haver alguma explicação para o ocorrido. Para o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hideraldo Caron a imprudência do motorista do caminhão, que tentou fazer curva além da velocidade possível, foi a causa do acidente.
Muitos acidentes, ou a maioria deles, de fato, são fruto de imprudência ou falta de habilidade na condução dos motoristas. Mas as estradas também são. Melhorar condições das estradas é uma obrigação dos governos. Aqui na região muitos acidentes e de grandes proporções já poderiam ter acontecido devido às péssimas condições de algumas estradas que estão repletas de buracos e remendos.
No caso de Santa Catarina o que chama a atenção é de que acidentes de grandes proporções envolvendo ônibus não são raros nas rodovias daquele estado. A imprensa informa que a BR-282, onde 26 morreram, está entre as que mais registram mortes.
Muito próximo de onde os gaúchos morreram no fim de semana, em 2009 o trânsito cometeu outra carnificina. As duas tragédias não podem ser creditadas ao acaso, somente.
Certamente houve uma combinação de imprudência e infra-estrutura insuficiente. Acidentes freqüentes num mesmo trecho devem servir de alerta. Não existem coincidências. Existe é irresponsabilidade dos governos que mantém as estradas em péssimas condições oferecendo riscos à vida diariamente e a negligência de motoristas que acham que são super homens insistindo em desafiar limites.
----------------------
Um carnaval para poucos.
As pessoas não têm o que comer, mas o governo gasta milhões com o carnaval. A maioria das festas de carnaval pelo Brasil são financiadas pelo dinheiro público. Desde escolas de samba até grupos, no caso do carnaval do nordeste. São milhões para artistas nacionais e internacionais para garantir circo a uma população carente. Carnaval só dá lucro para proprietário de trio elétrico, para artistas e cantores e para fabricantes de cerveja. No mais, festa popular, de jeito nenhum, custa muito caro pular carnaval. Façam as contas.

O governo patrocina a festa com dinheiro suado dos impostos que pagamos. São milhões de gastos com gel lubrificante, camisinhas, pílulas etc. enquanto corta-se verbas para segurança, educação, saúde e moradia.
E não vão pensar que isso só acontece no carnaval das cidades grandes e do centro do país. A diferença entre a nossa realidade e a deles é o tamanho da verba.
--------------------------------
Eiffel Citroën10 anos


Em 2011, a Eiffel Citroën completa 10 anos de fundação. Para festejar essa primeira década, a empresa adotou uma nova marca. Criado pela Objetiva Comunicação de Bento Gonçalves, o selo comemorativo trás a Torre Eiffel, símbolo que traduz graficamente o nome da concessionária. Com predominância do cinza e vermelho, cores já consagradas pela Citroën, e de letras com traços modernos, o novo símbolo procura transmitir leveza, clareza e sofisticação, seguindo o conceito da marca.Além do selo, a Eiffel adotou o slogan “Muito prazer em atendê-lo”, que acompanha a marca em todas as peças gráficas e publicitárias da concessionária.
----------------------------------------
Dall'Onder fitness
Prestes a inaugurar seu novo centro de eventos, o Dall'Onder Grande Hotel, de Bento Gonçalves, anuncia mais um investimento. Serão mais de R$ 250 mil na aquisição de novos equipamentos e reformulação do fitness do hotel. A primeira etapa de aquisições já teve início, com a compra de duas máquinas, que juntas representam cerca de 10% do valor total.O hotel também fechou acordo para ser um dos primeiros locais no país a receber os equipamentos da linha Innostrength , da Total Health, maior fabricante nacional do setor. Hóspedes terão a disposição, até o final do primeiro semestre, uma academia totalmente digital e inteligente. No Innostrength pesos são substituídos por um sistema eletrônico, que pode ser ajustado através de um painel de LCD Touch Screen. A tecnologia adquirida pelo Dall'Onder também possibilita a programação de treinos de maneira eletrônica e diferencia o peso em movimentos conforme a necessidade de cada usuário.
-----------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment