Os sindicatos que se cuidem!
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assinou no dia 11 de março, em Brasília a portaria que regulamenta a Lei 12.353/2010, sancionada em dezembro do ano passado pelo então presidente Lula que estabelece a eleição de trabalhadores nos conselhos de administração das empresas federais e sociedades de economia mista. Ou seja, empresas públicas e privadas com mais de 200 empregados têm de realizar eleições de um representante dos funcionários para representá-los junto à diretoria ou à presidência em discussões salariais ou que envolvam melhorias nas condições de trabalho.
----------------------------------------
Aurora
Nesta semana a Aurora  participa da ProWein, a grande feira internacional de vinhos que se realiza na Alemanha, em Dusseldorf, de 27 a 29 de março . A Alemanha já é o 2º maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo do produto. A Aurora já comercializa na Alemanha itens de suas linhas de vinhos finos Reserva e Varietal.

A vinícola participará também de eventos de negócios na Polônia, em Varsórvia, país no qual a Aurora já comercializa vinhos finos desde o ano passado. Em 2010, além de conquistar o mercado polonês, a Aurora acrescentou à sua lista de países compradores também a Irlanda e o Sirilanka. A Vinícola Aurora está presente em mais de 20 países, entre eles França, Estados Unidos, Japão, Suíça, Rússia e Vietnan. No ano em que completa 80 anos de fundação, a Vinícola Aurora celebra o aumento de 60% das exportações em 2010 (em relação a 2009).
------------------------------------
Petry continua...
O advogado, Ademar Petry, foi reeleito para presidir a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaucha (CICS Serra). Ele foi aclamado pela assembleia da entidade, realizada em Farroupilha, na sexta-feira, 25 de março. A partir da nova gestão, as atividades da entidade serão sediadas na CIC de Garibaldi. O vice-presidente é César Ongaratto- presidente do CIC de Garibaldi. A CICS Serra é formada por dez associações comerciais e industriais da Serra (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Casca, Carlos Barbosa, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, Serafina Correa e Veranópolis).

---------------------------------------
Homenagem
O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME), Juarez José Piva, será homenageado pelo Lions Clube Bento Gonçalves Fêmina Integração.O “Prêmio Lions Sustentabilidade” será entregue a Piva devido às valorosas contribuições prestadas que se destacaram na área da sustentabilidade para com a comunidade bento-gonçalvense. O Prêmio é uma forma de reconhecimento que o Lions utiliza para homenagear os cidadãos do município que utilizam-se do “servir” para ajudar aos necessitados.Piva foi um dos idealizadores da FIEMA-Feira Internarcional de Ecologia e Meio Ambiente.
----------------------------------------
Vaccinare inaugura clínica em Nova Prata
A Vaccinare clínica de vacinação com sede em Bento Gonçalves inaugurou sua primeira filial – na cidade de Nova Prata.  A clínica é a única do interior do Estado acreditada pela SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações). A unidade de Nova Prata deve atender também a demanda gerada por cidades vizinhas – oferecendo mais praticidade àqueles que buscam serviços especializados na área de saúde e tratamento preventivo.
----------------------------------------
Tiago Tonini é reeleito presidente da Afavin
A Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), realizou na última sexta-feira, 25 de março, a eleição de sua diretoria para o biênio 2011/2012. O enólogo Tiago Tonini, da Vinícola Tonini, foi reeleito para o cargo. Também foi mantida a composição do Conselho Técnico da Afavin, sob a coordenação do enólogo João Carlos Taffarel.
----------------------------------
Boa noticía para os produtores de pessêgo
A partir de 1 de abril passa a vigorar um novo percentual para a alíquota do Imposto de Importação para algumas classificações de pêssegos, dos atuais 14% para 35%.A safra de pêssego neste ano no Estado, especialmente na região de Pelotas, teve sérios problemas de produtividade, em função de adversidades climáticas que acarretaram uma queda que oscilou entre 30% e 60% no volume final de frutos colhidos. A entrada de pessêgos importados no Brasil pode ser prejudicial ao setor.
----------------------------------------
Miolo
Miolo Wine Group, representada por seu gerente de Negócios Internacionais, Fabiano Maciel, vai participar no final de março dos eventos que fazem parte da programação do Projeto Setorial Integrado (PSI) Wines of Brasil na Europa. A primeira parada do roteiro será em Amsterdã, na Holanda, onde a Miolo participa da Dutch Guilders of Sommeliers (DGS). De lá, Maciel parte para Varsóvia, na Polônia, para marcar presença no Walk Around Tasting, onde cada empresa terá espaço para apresentação de produtos. Em Dusseldorf, na Alemanha, a Miolo participa da Prowein 2011. Estão marcadas também reuniões com importadores da Alemanha, Suécia, Itália, Suíça, República Tcheca, Polônia, Rússia e do Canadá.Para 2011, a expectativa é exportar US$ 1,8 milhão.
---------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment