Blindaram o Palocci.
Era natural, afinal é o principal ministro de Dilma, junto com Mantega, são os poderosos. Mas Antonio Palocci, tentou desviar a atenção das duas questões provocadas pela revelação de que, em quatro anos, o seu patrimônio cresceu 20 vezes, aparentemente graças ao faturamento da empresa de consultoria que criou em 2006 e em nome da qual comprou dois imóveis em área nobre de São Paulo pelo valor aproximado de R$ 7,5 milhões. A nota que enviou a líderes parlamentares com a sua versão da história limita-se a uma comparação que se fixa no acessório e omite o essencial. Ele cita os ex-ministros da Fazenda Mailson da Nóbrega e Pedro Malan, além dos ex-presidentes do Banco Central e BNDES, Pérsio Arida e André Lara Rezende, no governo Fernando Henrique, como exemplos de figuras de projeção da área pública federal que depois prosperaram em instituições financeiras ou como consultores. As funções que exerceram, argumenta, proporcionaram-lhes "uma experiência única que dá enorme valor a esses profissionais no mercado". Nada mais natural, deveria se deduzir, que também ele, Palocci, recebesse do mercado remuneração à altura de sua experiência. É possível, mas não convence.
---------------------------------------------------------------------------
Aeroporto
Hoje e amanhã para muitos aqui na região há uma expectativa para o anúncio do local do aeroporto regional. Há uma disputa de força em Caxias e Bento. Acho que nada será definido. O governo do estado deverá limitar-se apresentar o resultado do estudo de demanda que promoveu. Apenas isso. Não irá anunciar uma decisão pois embora haja demanda suficiente de cargas o custo de construção e de manutenção do aeroporto é grande.

A sabedoria popular é insubstituível nos seus modos de ensinar. Nos rincões do Rio Grande, o gaúcho ensina que cachorro de dois donos morre de fome; A fé ensina que ninguém serve bem a dois senhores. Querer agradar a gregos e a troianos é um desejo político, no mínimo, míope e egoísta;

Tantos são os desejos de nossa gente e para o nosso Estado. Terras, para os sem-terra; salários, para brigadianos e professores; estradas, para a produção; energia, para a indústria; educação e tecnologia enfim. Queremos o aeroporto . 

Há anos que tentam agradar à todos e a decisão do local não sai. Escolher significa perder.

O governo do Estado precisa anunciar a sua escolha, precisa dizer de que lado está.  E os gaúchos precisam saber os motivos reais que sustentam este ou aquele posicionamento político.
---------------------------------------------
Mérito
Três empresários da Serra recebem na próxima semana o Prêmio Mérito Industrial do Rio Grande do Sul.Arnaldo Passarin, da União de Vinhos do Rio Grande, de Flores da Cunha; Clóvis Tramontina, da Tramontina, de Carlos Barbosa; e Marcos Guerra, da Guerra SA, de Caxias, são os nomes da Serra que receberão em 26 de maio o Prêmio Mérito Industrial do Rio Grande do Sul, concedido pela Fiergs/Ciergs. A cerimônia será às 20h, no salão de convenções da entidade, em Porto Alegre.
-------------------------------------------------
Vinhos
Vinhos, espumantes e o suco de uva colheram excelentes resultados no SIAL Canadá, realizado entre 11 e 13 deste mês, em Toronto. Quatro empresas, Aurora, Irmãos Molon, Miolo e Salton  do projeto Wines of Brazil, participaram do evento, assim como o suco de uva 100% natural pronto para beber, levado pela Aurora e Irmãos Molon, integrantes do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva. O estande brasileiro foi organizado pelo Ministério das Relações Exteriores por meio do Setor de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado Geral do Brasil em Toronto.
------------------------------------------------
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment