Ministro incompetente deve cair? 
Claro que sim. No ano passado vários ministros perderam o emprego por corrupção e irregularidades. E agora o Ministro Bezerra vai ficar? Além de incompetente o ministro será denunciado por irregularidades. O senador Demóstenes Torres (GO), pede que o ministro tenha os direitos políticos cassados pelo prazo de oito anos, além de ficar proibido de ocupar função pública, como determina a Lei de Improbidade Administrativa em relação a agentes públicos condenados por manipular o dinheiro do contribuinte ilegalmente.

Tem razão. São três as acusações que Demóstenes deseja ver investigadas. Uma delas é a posse de Clementino Coelho, irmão do ministro, na presidência da Codefasf, estatal vinculada à Integração Nacional. Clementino ocupou interinamente o posto por quase um ano. Só agora, foi substituído. Para Demóstenes, houve nepotismo. Algo vedado por súmula do STF e decreto presidencial.

A segunda acusação refere-se ao privilégio concedido pelo ministro ao filho-deputado, Fernando Coelho (PSB-PE), na liberação de emendas orçamentárias. 99% de seus pedidos de verbas foram aprovados. E a mais grave que causou enormes prejuízos a diversos brasileiros moradores de outros estados que foram afetados, é de que Pernambuco recebeu quase toda a verba do ministério destinada as enchentes. Dilma tem que tomar uma decisão logo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment