Salton apresenta no Expovinis "O Gerações Salton"

Salton_Geraes_-_Antonio_Domenico_Salton_-_Crdito_Carlos_BenElaborados apenas em anos de safras exclusivamente excepcionais, os vinhos e espumantes do Projeto Gerações da Salton, que terão edição limitada, prestam homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência. O primeiro produto da linha a ser comercializado, leva o nome do imigrante italiano da região do Vêneto e pai dos fundadores da empresa, Antônio Domênico Salton.

O projeto baseia-se no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos.

Preparado com uvas extraordinárias, que pertencem a safras excepcionais, o espumante Antônio Domênico Salton é elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%). “Para obtermos esse resultado diferenciado, prensamos as uvas inteiras em prensas pneumáticas, utilizando a baixa pressão. O mosto foi clarificado a baixa temperatura e, após 10h, o mosto flor foi separado das partículas mais densas e o mosto límpido foi fermentado a baixa temperatura com fermentos selecionados, ficando em contato com as leveduras durante três anos”, explica Lucindo Copat, diretor-técnico e enólogo da Salton.

O enólogo ainda destaca que o espumante possui uma coloração amarelo ouro, paladar cremoso, excelente acidez cítrica, grande desenvolvimento de finas borbulhas e geração correta na formação de espuma.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment