Pesquisa da Câmara de Comércio França-Brasil mostra os setores que mais despertaram o interesse dos investidores franceses em 2011
A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) acaba de realizar uma pesquisa para mapear os setores produtivos que mais atraíram os franceses em 2011. De acordo com o estudo, o segmento agroalimentar segue no topo com 27% do interesse, em seguida e empatados, os setores industrial e de saúde. Com 13% o de infraestrutura, 9% de serviços e com 2% cada, os de comunicação, habitação, inovação, moda e transporte. A sondagem revela, ainda, que 46% das empresas francesas atendidas pela entidade no ano passado buscavam um distribuidor ou importador. Aproximadamente 26% solicitaram participação em missões coletivas para conhecer melhor as oportunidades nacionais. 15% queriam se instalar no País, 8% buscavam fusão e aquisição, 4% estudo de mercado e 1% promoção de eventos e feiras.

Entre as principais dificuldades elencadas pelos investidores franceses estão: a Anvisa, o visto, a precificação do produto, as elevadas taxas de importação, a burocracia no processo de abertura de uma empresa e o investimento inicial elevado para a abertura de uma companhia. Segundo a CCFB, o ano de 2012 começa aquecido. Os segmentos mais procurados no primeiro trimestre são: industrial, educação, saúde, tecnologia da informação, agroalimentar, moda, aeronáutico e móveis.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment