Reunião nesta quinta durante Expointer deve confirmar anúncios para o setor vinícola.
Há um expectativa para esta quinta-feira de que o governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento possam anunciar algumas medidas de incentivo a indústria de sucos e ao setor vinícola nacional. Uma reunião entre representantes do governo e dos setores envolvidos deve acontecer a tarde durante a Expointer em Esteio.

Para os fabricantes de sucos de uva a intenção é aumentar de 30% para 50% a exigência de fruta para a elaboração dos sucos tipo néctar, a concessão de um crédito presumido para as empresas exportadoras de suco e a retomada da redução de 50% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos fabricantes de refrigerante, refresco e extrato concentrado para elaboração de refrigerante que contenham suco de frutas ou extrato de sementes de guaraná em sua composição. O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas têm trabalhado nesse sentido e é possível que os anúncios sejam confirmados.

Além deles, o setor vinícola aguarda uma definição sobre o PEP- Prêmio para Escoamento de Produto. O Governo Federal estuda a possibilidade de utilizar operações do PEP, executado pela Conab com o escoamento dos estoques excedentes de vinho para exportação doméstica e destilação. A uva cultivada no Rio Grande do Sul atingiu, um volume histórico de mais de 700 mil toneladas na última safra. Com isso há um estoque superior a 150 milhões de litros nas cantinas, principalmente de vinho de mesa a granel. Sem a ajuda do governo poderá faltar capacidade de armazenamento nas cantinas na próxima safra.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment