Ministro da Agricultura assina na Expointer portaria que favorece a produção de suco de uva
O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho assinou na tarde desta quinta-feira (30) na Expointer, em Esteio, portaria que determina o aumento de  30% para 50% na exigência de fruta para a elaboração dos sucos tipo néctar, entre eles o suco de uva. A medida era uma reivindicação do setor para ajudar no escoamento da produção das uvas. O presidente da Asbrasuco - Associacao Brasileira dos Produtores e Envasadores de Nectares e Sucos, José Carlos Estefenon comemorou o anúncio que faz parte de um conjunto de medidas em que a entidade tem trabalhado. " É muito positivo porque haverá um incremento do suco na formulação dos néctares e para o equílibrio do setor vinícola" disse ele.

Nos últimos três anos, houve um aumento no volume de uvas comuns destinadas à elaboração de suco de uva. Na safra de 2012, 56% da uva comum colhida foi encaminhada para produção de suco. Em  2011, 51%. Em 2004, apenas 24% da uva comum virou suco. Outras medidas solicitadas ainda estão em análise no Ministério da Fazenda e no Ministério do Desenvolvimento Agrário que referem-se a concessão de um crédito presumido para as empresas exportadoras de suco e a retomada da redução de 50% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos fabricantes de refrigerante, refresco e extrato concentrado para elaboração de refrigerante que contenham suco de frutas ou extrato de sementes de guaraná em sua composição.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment