Deu no Valor
Tok&Stok é vendida
O grupo americano Carlyle voltou à ação no mercado brasileiro. Depois de uma disputa entre vários fundos de private equity, a empresa foi a que conseguiu arrebatar 60% da Tok&Stok, varejista do setor de móveis e decoração. Antes disso, o Carlyle já havia adquirido a CVC, a Ri Happy, a Qualicorp e a Scalina. O valor estimado para a transação atual é de R$ 700 milhões, revertidos, em sua maioria, para a família dos fundadores da Tok&Stok, Regis e Ghislaine Dubrule.

Em entrevista ao Valor Econômico, Regis Dubrule afirmou que a transação contempla a perenidade da empresa e resolve a questão da sucessão, uma vez que o casal tem cinco filhos e a permanência da família segue sendo relevante. Espera-se que a presença do Carlyle no negócio (o que costuma durar de três a cinco anos) prepare a empresa para a sua abertura de capital, prevista para até 2014.

Quando isso acontecer, a família, com seus 40%, deverá permanecer como maior acionista. Pelos próximos dois anos, Ghislaine assume o cargo de CEO e o marido e o filho mais velho, Paul, irão para o Conselho de Administração.

Em 2011, o faturamento da Tok&Stok, que atualmente possui 35 lojas em 12 estados, foi de R$ 1 bilhão. Paul Dubrule afirmou que a rede tem capacidade para dobrar de tamanho em três ou quatro anos e essa expansão estará direcionada ao Nordeste (atualmente a rede é concentrada no Sudeste). Isso porque o ticket médio na região é maior que o registrado no Sudeste. Outro projeto é a abertura de lojas compactas em cidades médias e em shopping centers.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment