Embalagem inédita de vinho será comercializada no carnaval em SP
A grande novidade do Projeto Carnaval do Ibravin e da Vai-Vai é o lançamento de uma nova embalagem de vinho no mercado em parceria com a Tetra Pak. Os vinhos que foram escolhidos em uma degustação às cegas serão da Aurora Saint Germain Branco Assemblage, da Aurora (Bento Gonçalves); o Arbo Merlot, da Vinícola Perini (Farroupilha); e o Quinta Jubair Tinto Suave, da Goés (SP).

Os vinhos eleitos democraticamente serão vendidos nos eventos da Vai-Vai e nas arquibancadas do Anhembi no Carnaval 2013 a preços populares. A novidade é que os rótulos escolhidos serão distribuídos e vendidos em uma inédita embalagem de 250 ml da Tetra Pak. A caixinha é exclusiva para o Carnaval, com a promoção da marca setorial Vinhos do Brasil.

No total, serão envasadas e distribuídas 180 mil embalagens de 250 ml conforme informa o Gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

A partir de agora, ensaios, feijoadas e todos os eventos realizados semanalmente na escola contarão com a distribuição e comercialização dos vinhos nas caixinhas. A expectativa é oferecer a novidade para cerca de 600 pessoas semanalmente. Outra grande ação acontecerá no aniversário da Vai-Vai, em janeiro, quando um público estimado de 8 mil pessoas poderá degustar os vinhos no Anhembi.


O Ibravin e a Vai-Vai ainda venderão vinhos e espumantes nas tradicionais garrafas de 750 ml – aí sim com os rótulos das vinícolas parceiras – nos camarotes e áreas VIPs da escola e do sambódromo. Vinhos em taça, servidos a partir de embalagens bag-in-box, também serão vendidos, assim como o suco de uva.

Mercados maduros da América Latina serviram de inspiração na estratégia desenvolvida pelo Ibravin e pela Tetra Pak. Apesar de ser uma novidade no Brasil, o vinho em embalagem cartonada é uma tendência nos mercados da Austrália, Espanha, Itália, Argentina e Chile, que já possuem grande parte de seus vinhos finos em embalagens cartonadas. Na Argentina, por exemplo, este tipo de produto representa 44% do total da produção de 500 milhões de embalagens. No Chile a representação é de 43% e no Paraguai é ainda maior, chegando a 70% de todo o mercado. No Uruguai o vinho em embalagens cartonadas ainda representa 20% do mercado, no entanto, esta fatia cresceu 114% em apenas seis anos (de 2005 a 2011). Bertolini lembra “Temos que facilitar e democratizar o consumo do vinho”.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment