Partidarizaram a alface orgânica em Bento
A prefeitura de Bento Gonçalves decidiu esta semana aquilo que era para ser decidido há muito tempo, mas por falta de coragem política de alguns não foi feito. A transferência do local de realização da feira ecológica da rua Mal. Floriano para a rua Félix da Cunha não trará prejuízo algum para os reduzidos produtores de alimentos ecológicos ou orgânicos que participam da feira. Nem tampouco para os consumidores deste tipo de alimento. Se alguém quiser comprar uma alface sem agrotóxico, não importa se ela está a venda na Mal.Floriano ou a 150 metros dali. O consumidor quer o produto e fará o que for preciso para ir ao encontro daquilo que ele elegeu como prioridade para sua saúde.

Então o local pouco importa. Ouvi produtores argumentarem que a transferência do lugar e a realização de mais uma edição da feira aos sábados pela manhã iria onerar muito os produtos “tenho que percorrer 250km para vir vender aqui” disse um produtor. Ora se ele tem que vir de outra cidade para Bento, que peça para o prefeito de sua cidade organizar uma feira ecológica lá. 70% dos produtores que participam da feira não são oriundos da agricultura familiar de Bento Gonçalves. Ao transferir a feira a prefeitura acerta, pois não irá mais prejudicar o fluxo intenso de veículos no centro em uma tarde de comércio aberto e de bancos em pleno funcionamento, como também acerta em criar mais uma opção aos sábados. Quem sabe mais gente passe a produzir ecológicos ou orgânicos. Em Bento lugar para vender tem, e consumidor então nem se fala.

Sobre as manifestações ocorridas na sexta feira , um protesto partidarizado contra a decisão da prefeitura, é algo natural. O que não dá é para partidarizar a alface orgânica. Tinha gente protestando que nem sequer uma horta em casa tem. Nos diferentes graus de delírio verificados, há apenas uma intenção: desviar as atenções de um protesto inaudito, por um conjunto de razões políticas que nenhum produtor consegue justificar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment